Logo Logo Logo Logo Logo

Agência Mural fica de cara nova em aniversário de 11 anos

Em projeto liderado por Anderson Meneses (foto), novo portal pretende dialogar ainda mais com as juventudes das periferias da Grande São Paulo, a partir da cobertura de 75 correspondentes locais. Os leitores vão perceber a mudança não só visual, mas também de usabilidade, com o compromisso de produzir o jornalismo engajado com as periferias ainda mais transparente.

Divulgação

Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Agência Mural, líder do projeto.

Para celebrar o aniversário de 11 anos de história, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias reformula seu site com a missão de se conectar ainda mais com os leitores, jovens moradores das periferias da Grande São Paulo. Com identidade renovada, o objetivo é tornar as notícias das periferias mais fáceis e acessíveis. Os leitores vão perceber a mudança não só visual, mas também de usabilidade, com o compromisso de produzir o jornalismo engajado com as periferias ainda mais transparente.

Além do layout mais dinâmico, leve e organizado, o novo portal conta com seis editorias exclusivas, batizadas pela rede de 75 correspondentes. São elas: Rolê, reportagens sobre cultura, gastronomia e esporte; No Corre, sobre economia e empreendedorismo; Vale nota?, sobre educação; Ponto a ponto, sobre mobilidade e transporte público; Sobre-viver, sobre saúde e meio ambiente; Democratize-se!, sobre política, serviços públicos e direitos humanos.

O site novo é o presente que estamos oferecendo para nossa audiência”, diz Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Agência Mural, líder do projeto.

O novo desenho do portal foi idealizado pela diretora de arte Paula Carvalho com o apoio dos designers Tarcísio Cataldi e Magno Borges, também ilustrador da Agência Mural. Já a programação do novo tema ficou por conta da Amanda Gedra.

É um sonho compartilhado por toda a rede de muralistas, leitores e apoiadores da Mural. Um projeto grandioso que eleva as periferias a outro lugar. E mostra, em um ambiente tão instável para o jornalismo, que continuamos firmes e fortes, cada vez mais com esperança de fazer nossa missão chegar ainda mais longe”, declara Meneses.