Divulgação
Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Agência Mural, líder do projeto.
Para celebrar o aniversário de 11 anos de história, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias reformula seu site com a missão de se conectar ainda mais com os leitores, jovens moradores das periferias da Grande São Paulo. Com identidade renovada, o objetivo é tornar as notícias das periferias mais fáceis e acessíveis. Os leitores vão perceber a mudança não só visual, mas também de usabilidade, com o compromisso de produzir o jornalismo engajado com as periferias ainda mais transparente.
Além do layout mais dinâmico, leve e organizado, o novo portal conta com seis editorias exclusivas, batizadas pela rede de 75 correspondentes. São elas: Rolê, reportagens sobre cultura, gastronomia e esporte; No Corre, sobre economia e empreendedorismo; Vale nota?, sobre educação; Ponto a ponto, sobre mobilidade e transporte público; Sobre-viver, sobre saúde e meio ambiente; Democratize-se!, sobre política, serviços públicos e direitos humanos.
“O site novo é o presente que estamos oferecendo para nossa audiência”, diz Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Agência Mural, líder do projeto.
O novo desenho do portal foi idealizado pela diretora de arte Paula Carvalho com o apoio dos designers Tarcísio Cataldi e Magno Borges, também ilustrador da Agência Mural. Já a programação do novo tema ficou por conta da Amanda Gedra.
“É um sonho compartilhado por toda a rede de muralistas, leitores e apoiadores da Mural. Um projeto grandioso que eleva as periferias a outro lugar. E mostra, em um ambiente tão instável para o jornalismo, que continuamos firmes e fortes, cada vez mais com esperança de fazer nossa missão chegar ainda mais longe”, declara Meneses.