Divulgação
Lucio Pereira ingressa na companhia para assumir o cargo de Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Desenvolvimento de Negócios, enquanto Cláudia Penteado passa a ocupar o posto de Editora-Chefe.
A Fast Company Brasil, marca líder mundial em mídia de negócios, contratou reforços para suas áreas de Negócios e Editorial da publicação. Lucio Pereira ingressa na companhia para assumir o cargo de Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Desenvolvimento de Negócios, enquanto Cláudia Penteado passa a ocupar o posto de Editora-Chefe.
Lucio Pereira é graduado em Ciências Sociais pela USP, com MBA em Marketing pela FIA – Fundação Instituto de Administração, e especialização em Customer Centricity pela Kellogg School of Management, em Chicago. Antes de ingressar na Fast Company, o executivo atuou por 18 anos na Sony Brasil, sendo sua mais recente posição a de Gerente Sênior de Marketing Digital. Ele também foi eleito pela revista ProXXima como um dos 50 profissionais de Marketing mais inovadores do Brasil.
“Mudar o mundo com ideias, criatividade e foco em inovação soa como música para meus ouvidos. E foi pensando nisso, que aceitei o desafio proposto pela Fast Company Brasil, uma das principais referências sobre inovação, e o futuro do empreendedorismo no Brasil”, comenta Pereira.
Cláudia Penteado, por sua vez, é jornalista, pós-graduada em Literatura pela PUC-RJ, com MBA em Marketing pela Coppead UFRJ. Com mais de 20 anos de carreira, a profissional soma passagens pelos mais diversos veículos do mercado especializado, como Ad Age, Werben&Verkaufen (Alemanha), Shots (Reino Unido), além dos nacionais, como Meio & Mensagem, Propmark, Exame, Época Negócios e BandNews.
“A Fast Company Brasil me traz a possibilidade de explorar o novo estar no mundo das empresas em todas as suas dimensões, possibilidades, e principalmente, responsabilidades. Além da oportunidade de falar sobre inovação de forma mais ampla, dentro da cena desta nova era corporativa”, afirma Cláudia.