Logo Logo Logo Logo Logo

Daryl Simm poderá suceder a John Wren no Omnicom

Executivo, atual CEO do Omnicom Media Groupe há mais de 20 anos, poderá assumir a presidência e o cargo de COO da holding norte-americana, sendo o primeiro Presidente desde que Wren assumiu a posição, em 2018

Divulgação

Daryl Simm (esquerda) é o nome mais cotado para suceder a John Wren na presidência do Omnicom.

O Grupo Omnicom, um dos maiores conglomerados de agências de publicidade do mundo, anunciou possíveis mudanças em sua liderança. A holding nomeou Daryl Simm, atual CEO do Omnicom Media Group, como possível sucessor de John Wren, atual CEO e Chairman da multinacional. Há 20 anos à frente do Omnicom Media Group, Simm será o primeiro Presidente desde que Wren assumiu o posto de Chairman, em 2018.

Daryl foi fundamental no desenvolvimento da nossa rede de Mídia desde sua concepção, e desempenhou um trabalho integral em muitos de nossos investimentos e iniciativas de sucesso, como ter trazido o poder do Omnicom para nossos clientes mais importantes – incluindo o desenvolvimento do ‘Omni’, nosso sistema operacional aberto que orquestra os melhores resultados para nossos clientes. Daryl é bem respeitado por toda a companhia, e, em parceria com nossas lideranças executivas, nos ajudou a desenvolver nossa estratégia para crescer no futuro”, afirmou Wren.

Simm será substituído por Florian Adamski, até então CEO da OMD Worldwide. No lugar de Adamski, George Manas, Chief Media Officer da OMD EUA, assumirá o posto.

Como a recente conquista pela conta da Mercedes-Benz evidencia, a habilidade de Florian de trabalhar em diferentes geografias e culturas, assim como sua habilidade única para resolver desafios dos clientes ao trazer o melhor de nossas ofertas de serviços, o torna muito bem posicionado para esse papel maior na OMG”, pontuou Wren.

O calendário do plano de sucessão ainda é incerto. Segundo dados do documento da Securities Exchange Comission (SEC), emitido neste ano, o contrato de John Wren com a holding se encerra em 31 de dezembro de 2024.A renovação automática acontece a cada virada de ano, a menos que uma das partes notifique a outra de sua intenção de não renovar o acordo.

Levando em consideração as cinco maiores holdings do mercado atual, John Wren é o CEO mais longevo em atividade. Em outubro, a Omnicom reportou um crescimento de receita de 11,5% no terceiro trimestre, logo após ter tido um crescimento também no segundo trimestre.