Divulgação / MF Press Global
“O mercado português de Mídia tem as suas particularidades, e sugerimos sempre ter ajuda local de assessores experientes, que conheçam os meios e os jornalistas, e possam fazer tudo para casar o interesse dos clientes com o interesse dos jornalistas, que é o interesse dos públicos”, ressalta Francisco Chaveiro Reis, partner da Guess What, maior empresa de assessoria de imprensa em Portugal.
Cada vez mais os brasileiros trilham o caminho inverso de Pedro Álvares Cabral e vêm descobrindo as terras portuguesas em busca de uma melhor qualidade de vida. Todavia, ao chegar no país lusitano, muitos ainda não sabem como emplacar seus negócios na imprensa portuguesa, e, por conta disso, recorrem aos serviços de assessoria para conseguir este objetivo. Afinal, por mais que os dois países compartilhem o mesmo idioma, a maneira de trabalhar da Mídia é bem diferente.
Diante deste cenário, a MF Press Global, empresa reconhecida no Brasil pelo recorde de personagens inseridos na mídia em todo o país, firmou com a Guess What, agência de comunicação global, uma parceria que visa oferecer este serviço a quem deseja ganhar destaque na imprensa lusitana.
“Quando a pessoa chega a Portugal pode ficar sem saber como divulgar seu nome ou como ter os melhores resultados quando necessita deste serviço. A razão disso é que a imprensa portuguesa tem toda uma estratégia diferenciada para aprovar os conteúdos. Tanto que muitas assessorias brasileiras não conseguem emplacar suas matérias nos veículos lusitanos, pois não conhecem o método de trabalho deles. Agora, com essa parceria, será possível conquistar este espaço”, explica Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global.
“O mercado português de Mídia tem as suas particularidades, e sugerimos sempre ter ajuda local de assessores experientes, que conheçam os meios e os jornalistas, e possam fazer tudo para casar o interesse dos clientes com o interesse dos jornalistas, que é o interesse dos públicos”, ressalta Francisco Chaveiro Reis, partner da Guess What, maior empresa de assessoria de imprensa em Portugal. “O que fazemos é analisar os objetivos de cada projeto e quais são as mensagens a passar, e para que públicos, depois definimos a melhor estratégia em conjunto com o cliente e vamos em frente, sempre analisando os resultados e sempre tendo um plano B”, complementa.