Logo Logo Logo Logo Logo

Pif Paf Alimentos é premiada por boas práticas em voluntariado

Empresa dirigida por Rodrigo Coelho (foto) conquistou a Placa Bronze do Prêmio CMVC, em reconhecimento às iniciativas desenvolvidas pela Fundação Mendes Costa, ao longo de 2020 e no primeiro semestre de 2021. Premiação reconhece e valoriza boas práticas de voluntariado corporativo.

Divulgação

Rodrigo Coelho, CEO da Pif Paf,

As iniciativas de cunho social da Pif Paf, marca de alimentos parte do Grupo Rio Branco, lhe renderam reconhecimento. A empresa conquistou a Placa Bronze do Prêmio CMVC de boas práticas em voluntariado 2021: Conexões que inspiram, promovido pelo Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo. O case premiado foi o projeto Fundação Mendes Costa (FMC), instituição sem fins lucrativos, criada há 27 anos, com o objetivo de coordenar as ações de responsabilidade social do Grupo.

Entre 2020 e 2021, a empresa teve como principal foco contribuir para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, por meio do fortalecimento do programa de voluntariado, o Pif Paf Solidária, inclusive com projetos a distância, em um primeiro momento, além de apoiar o Plano de Contingência da companhia relacionado à Covid-19. “A solidariedade e a responsabilidade social são importantes diretrizes do nosso negócio e estão cada vez mais integradas à cultura organizacional. Por meio delas, buscamos um futuro sustentável”, destaca Maria Paula Simão Brancatelli, vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade.

Ela observa que, com a pandemia, a instituição precisou se reinventar para conseguir manter sua atuação, mas nenhum programa foi interrompido, e outros novos foram criados. O Pif Paf Solidária, que estimula os colaboradores a doar seu tempo para fazer o bem, ao liberá-los do trabalho, durante quatro horas mensais, para a prática da cidadania e da solidariedade, é um dos destaques. Atualmente, soma mais de 1,7 mil voluntários, cerca de 130 instituições atendidas por, aproximadamente, 370 ações realizadas. Ao todo, mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa.

Em sua primeira edição, o Prêmio CMVC pretende reconhecer e valorizar os esforços em prol das boas práticas de voluntariado corporativo, que, graças ao envolvimento de pessoas com diferentes conhecimentos e vivências, estimulam a solidariedade. Foi idealizado pela CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), ONG sem fins lucrativos, com 35 anos de experiência na gestão de programas sociais e de voluntariado corporativo, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo (CMVC) foi criado pela CDM há seis anos.