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Candy Crush tem nova CMO Global

A executiva Fernanda Romano deixa a Alpargatas para assumir à frente do Marketing Global de um dos games mais famosos e difundidos da Activision Blizzard. A brasileira integra o time comandado por Fernando Machado

Divulgação

“Sou apaixonada por tecnologia e construção de marcas fortes. Isso, por si, foi decisivo para que eu topasse o convite”, afirmou Fernanda.

A executiva Fernanda Romano se juntou recentemente ao time comandado pelo brasileiro Fernando Machado, CMO Global da Activision Blizzard, ao ser contratada como a nova CMO Global do game Candy Crush. Fernanda ficará baseada em Londres e se reportará diretamente a Machado.

Estamos muito entusiasmados em ter a Fernanda no time de Marketing da King. Ela é incrivelmente apaixonada por ideias que permeiam a cultura pop, e realmente sente o pulso do que está acontecendo. Sua paixão por ideias e criatividade é contagiosa. Ela se juntará a um time de pessoas muito talentosas na King, e essa combinação certamente ajudará a elevar o Candy Crush a novos patamares”, declarou Machado.

Sou apaixonada por tecnologia e construção de marcas fortes. Isso, por si, foi decisivo para que eu topasse o convite”, afirmou Fernanda.

Fernanda Romano deixou a Alpargatas, companhia na qual esteve por quase três anos, na posição de Vice-Presidente Global de Marketing e Inovação, para ingressar na Activision Blizzard. Para ela, as diferenças entre cuidar de uma das marcas brasileiras mais conhecidas no mundo e um dos jogos mais baixados no mundo, são bastante claras. “Quando cheguei na Alpargatas, uma das coisas que mais falávamos é que a marca era maior do que o negócio. No caso de Candy Crush, é um negócio maior do que a marca. É um universo que vai muito além do jogo. São milhões de pessoas que levam a marca no bolso, e isso possibilita uma série de oportunidades que conectam dados, tecnologia e entretenimento. Hoje, a revolução do streaming e a possibilidade de oferecer entretenimento a grandes massas é algo jamais visto, e que vai ser ainda mais escalável”, destacou a executiva.

Candy Crush é um dos jogos mais difundidos da Activision – registrando mais de 2 bilhões de downloads. A King, empresa que o desenvolveu, foi adquirida pela gigante de games e entretenimento em 2015, por US$ 6 bilhões. Os jogos mobile representam uma fatia importante do segmento de Games, justamente por conta da acessibilidade maior – inclusive financeira.