Logo Logo Logo Logo Logo

Ovo Comunicação de cara nova

Agência fundada por Paula Ponzi (foto) fez rebranding e apresenta sua nova marca mais moderna com objetivo de se posicionar no mercado como empresa que oferece full service. Processo também envolveu os braços da agência, Crania e Base Comunica.

Divulgação

Paula Ponzi, fundadora da Ovo.

Agência fundada por Paula Ponzi (foto) fez rebranding e apresenta sua nova marca mais moderna com objetivo de se posicionar no mercado como empresa que oferece full servisse. Processo também envolveu os braços da agência, Crania e Base Comunica.

A agência de comunicação Ovo passou por um processo de rebranding que envolveu elementos como site e marca, estabelecendo o reposicionamento da empresa como uma companhia que oferece para o cliente soluções completas de comunicação. A agência modernizou o site com uma nova identidade visual e destacou os diferenciais oferecidos pela companhia. Todas as frentes da agência passaram pelo processo, isso vale tanto para a Crania, plataforma de conteúdo digital e brand journalism da Ovo, quanto para a Base Comunica, braço de comunicação para as empresas de pequeno porte da Nova Economia.

Paula Ponzi, fundadora da Ovo, conta que a companhia surgiu como uma agência de PR com foco exclusivo em assessoria de imprensa. A nova marca traduz o atual momento do grupo com a expansão da atuação, tornando-se uma agência full service que abriga outras plataformas. “A marca traduz também o amadurecimento da agência, que deixou o formato ‘empresa de dono’ para se tornar uma partnership com oito sócios executivos, profissionais que cresceram junto com a agência e compartilham os mesmos valores da marca: diversidade, agilidade, atualização e foco na qualidade da entrega”, diz Ponzi.

Para o ano de 2022, a Ovo prepara-se para lançar mais uma plataforma de comunicação, o CraniaCast, podcast que abrirá mais um espaço para os clientes da agência falarem sobre seus negócios e expor suas ideias.  “Além disso, espera crescer bastante no segmento digital e mantendo sempre a entrega de qualidade, que acreditamos ser o selo Ovo no mercado”, completa Ponzi.

Jorge Oliveira, da Estúdio Nono, empresa responsável pelas alterações de marca, explica que o ponto de partida para as alterações foi a força sonora e conceitual do nome, Ovo, com a intenção de amplificar este conceito reafirmando sem muitas voltas a essência da empresa. “Gema do ovo, a forma circular do ovo, um ponto de conexão entre as outras marcas e um núcleo para os clientes. Um núcleo forte e confiável, que assim como um ovo, representa crescimento e transformação para todos os envolvidos”, diz Oliveira.

Fundada em março de 2017, a Ovo Comunicação conta com quase 60 clientes e vem se consolidando como agência de comunicação estratégica no Brasil, estando entre as top 20 do mercado.