Divulgação
“Meu propósito é contribuir para integrar e aprofundar conhecimentos, mesclando diversas fontes de informações e ciências humanas, de forma a expandir pensamento crítico e gerar um ciclo virtuoso de decisões corajosas orientada por dados, que causem impacto positivo e criação de valor a todos os envolvidos”, ressaltou Suzana.
Suzana Pamplona deixou a Natura&Co, onde atuou como Diretora de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para América Latina por pouco mais de quatro anos, para dar início a uma nova fase em sua carreira. A executiva agora responde pela Diretoria de Pesquisa e Conhecimento da Globo.
Reportando-se diretamente a Manuel Falcão, Diretor de Marca & Comunicação da Globo, Suzana terá como principal missão na companhia apoiar as decisões de negócios a partir da inteligência de dados e do amplo conhecimento do consumidor. Ela também estará encarregada de analisar o desempenho de audiência dos produtos da emissora em todas as plataformas, e cuidar do relacionamento com institutos externos de pesquisa.
“Meu propósito é contribuir para integrar e aprofundar conhecimentos, mesclando diversas fontes de informações e ciências humanas, de forma a expandir pensamento crítico e gerar um ciclo virtuoso de decisões corajosas orientada por dados, que causem impacto positivo e criação de valor a todos os envolvidos”, ressaltou Suzana.
Com 25 anos de experiência em coordenação de pesquisas de opinião pública, de política e de mercado, assim como liderança de áreas de Inteligência e Consumer Insights, Suzana soma passagens também por empresas como Nestlé, Unilever e Johnson & Johnson. Ela é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Cultura e Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e MBA em Marketing pela ESPM, além de cursos de extensão pelo Insper e Kellogg Executive Education.