Logo Logo Logo Logo Logo

Gunnebo Brasil apresenta nova Gerente de Marketing

Alana Fioravante ingressa na companhia com a missão de reinventar a comunicação e estar mais próximo dos clientes. Segundo a executiva, as ações de networking e a presença nas melhores feiras e eventos do varejo estarão no foco de seu planejamento para 2022

Divulgação

“Continuaremos com esse excelente relacionamento com as associações e ampliaremos com novas entidades, como o Instituto Mulheres do Varejo, por exemplo, que considero uma importante e promissora organização que promove o incentivo ao equilíbrio do ecossistema no mercado varejista”, afirma Alana.

A Gunnebo, fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo, está em nova fase no país, com novos e experientes executivos em seu corpo diretivo e com uma mudança de mindset para melhor atender as demandas de seus clientes por meio de soluções que gerem excelência no atendimento. E é dentro deste cenário que a executiva Alana Fioravante acaba de ingressar, assumindo como a nova Gerente de Marketing da Gunnebo Brasil.

Alana argumenta que o grande desafio do Marketing diante de todas as mudanças internas, juntamente com as novas tendências para o varejo, é reinventar o formato de comunicação atual e levar todas as informações de forma clara, aproximando cada vez mais a Gunnebo dos seus clientes.

A executiva lembra que a transformação digital já é um fato, e a comunicação, em especial com o boom do e-commerce – que só no primeiro semestre deste ano gerou R$ 53,4 bilhões de faturamento aos varejistas – precisa estar mais presente e mais próxima dos consumidores e clientes. “Por isso, termos uma melhor presença online é um dos maiores objetivos para alavancar o share of mind da empresa, e isso já começou. Por outro lado, estamos atentos e prontos para as estratégias, de olho na reinvenção do varejo, com novos hábitos de consumo e a melhor experiência do consumidor”, explica Alana.

A nova Gerente antecipa também que ações de networking e a presença nas melhores feiras – como a Apas Show e eventos do segmento de prevenção de perdas, como o Fórum Abrappe, e soluções estratégicas para o varejo – estão no foco de seu planejamento para 2022. “Continuaremos com esse excelente relacionamento com as associações e ampliaremos com novas entidades, como o Instituto Mulheres do Varejo, por exemplo, que considero uma importante e promissora organização que promove o incentivo ao equilíbrio do ecossistema no mercado varejista”, afirma Alana.

Graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e com MBA em Gestão em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Alana soma mais de 10 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação em empresas nacionais e multinacionais. Sua trajetória profissional inclui passagens por Veotex, Tyco Integrated Security, AMF Comunicação Integrada, Grupo Campinas Sharks, entre outros.