Logo Logo Logo Logo Logo

Um ano bom para a W3haus

Agência do Grupo Stefanini fecha o ano com crescimento recorde após ganhar novas contas e ampliar ações em clientes da casa. Além disso, mudanças em sua gestão foram anunciadas, com o fundador Tiago Ritter (foto) assumindo a cadeira estratégica no Conselho da empresa

Divulgação

“Em um negócio que depende da inovação, é fundamental pensar também em renovação. Considerei ser este um bom momento de parar um tempo para buscar novas inspirações e referências, diminuindo minha atuação executiva e focando num papel mais estratégico para o Grupo. Troco de função com algumas missões cumpridas, como reunir uma equipe talentosa e formar sucessores capazes de liderar e garantir o DNA da cultura que criamos”, destaca Ritter.

Em um ano de mudanças e incertezas como 2021, uma atitude se mostrou cada vez mais essencial para as marcas: a conversa próxima com seu público, independente do meio. Com a conversa em seu DNA criativo e ponto central de suas estratégias, a W3haus – agência do Grupo Stefanini –, viu sua receita crescer 60% em relação a 2020.

Além da conquista de novas contas, como Quem Disse, Berenice?, Mercado Livre, Mercado Pago, BTG, AutoPass, Gramado Parks, Iguatemi Porto Alegre e Eudora, a W3haus teve crescimento relevante em ações junto a clientes da casa, como HBO, O Boticário e Tramontina.

Em 21 anos de história, a agência, que foi incorporada ao Grupo Stefanini em julho do ano passado, é pioneira no marketing digital no Brasil, reconhecida mundialmente por sua criatividade e atuação próxima ao negócio dos clientes, cuidando da comunicação integrada ou com entregas de disciplinas especializadas.

Na PlantPlus Foods, por exemplo – uma joint venture formada pela Mafrig e ADM para produtos alimentícios à base de plantas – a agência foi a responsável pela primeira campanha da nova marca, assinando o posicionamento e todos os desdobramentos de marketing, que tem como mote “a vida vale cada mordida”, e abrange ações para mídias sociais, filmes digitais e anúncios na internet, com influenciadores, pontos de vendas e mídias externas.

Outra iniciativa de grande impacto no mercado foi a participação ativa da W3haus na estratégia e criação da campanha global da Havaianas para o lançamento do primeiro tênis da marca – o Havaianas TNS (The New Sneakers), incluindo escolha do nome do produto e o conceito, que teve ainda a canção “Andar Leve”, do trio Os Gilsons.  

E para suportar esse crescimento a empresa ampliou seu time em 88%, passando de 127 profissionais para um total de 240 colaboradores, entre setembro de 2020 e setembro deste ano. Foram contratadas, nesse período, 160 pessoas – sendo 113 mulheres (71% das novas contratações). Trabalhando principalmente em home office e com escritórios em São Paulo e Porto Alegre, a W3haus ampliou significativamente as contratações no Norte e Nordeste, e conta com colaboradores em outros países.

 

Sucessão

A comemoração do resultado da W3haus coincide com o anúncio de mudanças no board da empresa. O sócio-fundador Tiago Ritter deixa o cargo de CEO da empresa para investir em projetos fora do país, mas segue no Conselho e mantém proximidade estratégica com o Grupo Stefanini.

Em um negócio que depende da inovação, é fundamental pensar também em renovação. Considerei ser este um bom momento de parar um tempo para buscar novas inspirações e referências, diminuindo minha atuação executiva e focando num papel mais estratégico para o Grupo. Troco de função com algumas missões cumpridas, como reunir uma equipe talentosa e formar sucessores capazes de liderar e garantir o DNA da cultura que criamos”, destaca Ritter.

No lugar de Ritter, assumem como co-CEOs os também sócios e executivos Guilherme Natorf (COO) e Rafael Macedo (VP de Operações). Os dois darão continuidade ao modelo de liderança compartilhada do negócio que já é praticado, focado em hubs de contas diferentes. A estrutura é liderada por Guilherme Stefanini, que tem projetos ambiciosos para o crescimento da plataforma de serviços de marketing digital do Grupo Stefanini, batizada de Haus.

Nossa perspectiva de crescimento para 2022 continua ambiciosa como fizemos neste ano, com o desafio de atender nossos clientes com entregas ainda mais completas e integradas com o que o mercado de marketing tanto pode contribuir”, ressalta Guilherme Natorf. “E ainda poder oferecer o trabalho com uma equipe cada vez mais conectada, diversa e com essa riqueza geográfica de atuação”, complementa Rafael Macedo.

Agradeço ao Tiago Ritter pela liderança exercida ao longo desses 21 anos, que contribuiu de maneira significativa no posicionamento que a W3haus ocupa no mercado. Temos certeza de que fica um grande legado de colaboração e aprendizado, que norteará o crescimento constante da empresa. Além disso, ele estará sempre próximo, contribuindo com ideias inovadoras em nosso Conselho”, finaliza Guilherme Stefanini, líder da Plataforma de Marketing Digital do Grupo Stefanini.