Divulgação/ Dentsu
Após cinco anos, Toshihiro Yamamoto (esq.) se aposentará de suas funções de CEO e Presidente da holding, sendo substituído por Hiroshi Igarashi, atual CEO da Dentsu Japan Network e Presidente e CEO da Dentsu Inc.
A Dentsu Group anunciou mudanças em suas lideranças. Após cinco anos, Toshihiro Yamamoto se aposentará de suas funções de CEO e Presidente da holding, sendo substituído por Hiroshi Igarashi, atual CEO da Dentsu Japan Network e Presidente e CEO da Dentsu Inc. A mudança acontecerá em janeiro de 2022.
Outra novidade é que Tim Andree, Diretor da Dentsu Group Inc. e Chairman Executivo da Dentsu International está deixando a segunda função – assumida por ele no mês de setembro, durante o rebranding da Dentsu International. O executivo assumirá a recém-criada posição de Chairman Não-Executivo no board da empresa.
Tal mudança inaugura uma nova estrutura de gestão da Dentsu, a qual separa os papéis de CEO e Presidente do cargo de Chairman. A oficialização do movimento acontecerá logo após a reunião geral da Dentsu, em março de 2022.
“Essas mudanças fortalecem a governança e aceleram as reformas e a transformação estabelecidas pela Dentsu, de forma a alcançar crescimento sustentável e aumentar o valor corporativo do Dentsu Group Inc. Fui um orgulhoso membro da Dentsu por cinco anos, e estou confiante de que Igarashi, Wendy Clark e Norihiro Kuretani irão guiar nossa equipe, nossos clientes e nosso negócio rumo a um novo e empolgante capítulo de mudanças”, declarou Yamamoto.
Como parte dessa mudança, Norihiro Kuretani, até então Diretor e Vice-Presidente Executivo da Dentsu Inc., assumirá como Presidente e CEO da Dentsu Japan Network. Wendy Clark, por sua vez, permanecerá na posição de CEO Global da Dentsu International.
“Temos uma oportunidade maravilhosa de continuar construindo negócios em parceria com nossos clientes, fortalecidos por nossa combinação única de criatividade, inovação e foco no consumidor”, afirmou Igarashi.