Divulgação
Acreditamos em uma beleza natural baseada nas ciências verdes e com marcas engajadas. Uma beleza que respeita os limites de nosso planeta e que seja mais inclusiva”, destaca Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.
Pelo 6º ano consecutivo, a L’Oréal foi reconhecida pela liderança em sustentabilidade corporativa pela organização ambiental sem fins lucrativos CDP, garantindo um lugar em sua prestigiosa “Lista A” no combate às mudanças climáticas, bem como agir na proteção e na segurança da água e das florestas – os três temas ambientais cobertos pelo CDP.
A L’Oréal é a única empresa a ter alcançado, por seis anos seguidos, uma pontuação AAA. Este ano, quase 12.000 empresas foram pontuadas com base em dados enviados por meio de questionários do CDP ao longo de 2021.
Por meio de ações relevantes sobre o clima, riscos à segurança da água e contra o desmatamento, a L’Oréal é líder em ambição ambiental corporativa, ação e transparência em todo o mundo. Com base em seu compromisso de longa data com a sustentabilidade, o Grupo definiu metas ambiciosas para 2030, como parte de seu programa “L’Oréal para o Futuro”, para garantir que suas atividades sejam compatíveis com os limites planetários, definidos pela ciência ambiental.
A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação do CDP são amplamente reconhecidos como o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2021, mais de 590 investidores com mais de US$ 110 trilhões em ativos e 200 grandes compradores com US$ 5,5 trilhões em gastos com aquisições, solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. Um recorde de 13.000 empresas respondeu.
Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D – com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como ambiente ambicioso e alvos significativos.
“Na L’Oréal, nosso objetivo é criar a beleza que move o mundo. Isso significa que cumprir nossos compromissos ambientais é uma medida crítica de sucesso. Ser a única empresa do mundo a ser classificada como AAA pelo CDP pelo 6º ano consecutivo, é uma grande honra e um compromisso para continuar a luta contra o aquecimento global. Este ano, 14 empresas alcançaram um triplo “A”, um símbolo poderoso de que, coletivamente, podemos ser uma força poderosa de transformação. Juntos, devemos continuar a ir mais longe e mais rápido para enfrentar os desafios ambientais mais urgentes do mundo. Por fim, gostaria de prestar homenagem às equipes de CSR do Grupo e à liderança de Alexandra Palt, Diretora de Responsabilidade Corporativa, Vice-Presidente Executiva da Fundação L’Oréal e membro do Comitê Executivo do Grupo”, afirma Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal.
Compromisso que reflete ações da companhia no Brasil
Localmente, em cada uma das categorias que a L’Oréal foi reconhecida, a empresa desenvolve ações no combate às mudanças climáticas e de regeneração do meio ambiente.
“Como líder mundial da Beleza, temos a responsabilidade de contribuir para a nossa sociedade. Nosso compromisso na luta contra as mudanças climáticas, inovação sustentável e o empoderamento da população indígena, que são os guardiões das florestas, são os grandes eixos estratégicos para garantir um futuro positivo para todos. Acreditamos em uma beleza natural baseada nas ciências verdes e com marcas engajadas. Uma beleza que respeita os limites de nosso planeta e que seja mais inclusiva”, conclui Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.