Logo Logo Logo Logo Logo

Os 25 anos da Página 1

Página 1 comemora 25 anos e discute a comunicação do futuro. Em evento dedicado a debater as tendências em meio às informações instantâneas, agência recebeu o especialista em comunicação digital Caio Túlio Costa

Priscilla Fiedler

Reunidos no evento que celebra os 25 anos da Página 1, profissionais de diferentes áreas discutiram as transformações na forma como marcas e pessoas se comunicam.

Reunidos, profissionais de diferentes áreas discutiram as transformações na forma como marcas e pessoas se comunicam. O evento em comemoração aos 25 anos da Página 1 Comunicação contou com palestra do jornalista e professor Caio Túlio Costa, que falou sobre os rumos da comunicação na era digital e a influência dessas mudanças nos resultados de todas as áreas da economia. Também participou do bate-papo a psicóloga Ana Paola Lubi, respondendo perguntas dos presentes. A conversa foi mediada pelo cientista social e sócio-fundador da Página 1Umberto Miele

Em sua apresentação, Caio Túlio Costa apontou os principais desafios atuais da comunicação. “É preciso entender que hoje empresas, marcas e jornalistas não são mais apenas emissores, enquanto o restante do público participa como receptor da informação. Nas redes digitais, somos todos pares”, destacou. Segundo ele, essa é uma característica da comunicação do futuro que já está muito presente: “O futuro da comunicação já chegou, só não está uniformemente distribuído ainda”. 

Respondendo às questões da plateia, a mestre em Psicologia Ana Paola Lubi comentou sobre a forma como a nova geração de “nativos digitais” se relaciona com a informação e discutiu alternativas para pacificar o conflito geracional com os profissionais “analógicos” que fazem parte do mercado. “Essa mudança não tem volta. Temos que encontrar novas formas de apresentar conteúdo e de comunicar esse conteúdo a ambas as gerações”, afirmou.

Com um mercado em transformação, as empresas da área precisam estar sempre inovando e se reinventando. Segundo a sócia da Página 1 ComunicaçãoMarci Ducat, o objetivo do evento foi celebrar a história da empresa sem nostalgia, com o foco no futuro. “Quando as redes sociais começaram a se popularizar no Brasil, a Página 1 já tinha dez anos”, conta. “Hoje temos colaboradores dedicados especificamente a essas redes. Trabalhamos em nove cidades de dois países, como se estivéssemos cara a cara no mesmo escritório, graças às tecnologias de comunicação.”

O sócio-fundador da empresa, Umberto Miele, aproveitou o evento para agradecer aos clientes, colaboradores e parceiros que fizeram parte da trajetória da Página 1. “Essa história não seria possível sem conectar pessoas, de clientes a profissionais da comunicação, sempre com pensamento estratégico”, comemorou.

Atuação

No ano em que comemora seus 25 anos, a Página 1 também celebrou o Prêmio TOP Mega Brasil, um dos mais importantes da área, que colocou a agência entre as dez melhores do País. A premiação é concedida pelo voto dos profissionais de comunicação de todo o Brasil.

A empresa conta com uma equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais da área de comunicação e da área de apoio. Os profissionais estão alocados na sede da agência, em Curitiba (PR), e também in company – nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba (ambas no Estado de São Paulo), Distrito Federal (Brasília), Londrina, Maringá e Cascavel (no Paraná) e em Buenos Aires (Argentina). A Página 1 Comunicação conta hoje com mais de 25 clientes das áreas da indústria, do varejo, de serviços e do terceiro setor. 

Mais informações no site ou nas redes sociais da Página 1.