Logo Logo Logo Logo Logo

Pela segunda vez consecutiva, TIM recebe o prêmio “Empresa Pró-Ética”

Operadora segue como a única companhia entre as principais de Telecomunicações a conquistar o reconhecimento da Controladoria-Geral da União, que busca promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente

Divulgação

“Para a TIM, ser mais uma vez aprovada pelo Pró-Ética mostra que a empresa está conduzindo seus negócios seguindo a jornada ESG, compromissada em alinhar todas as suas operações em prol de uma sociedade mais justa para todos e contribuindo para um mundo de negócios melhor. Com o engajamento e compromisso de todos os nossos colaboradores, mantemos um ambiente pautado pela ética e integridade”, afirma Piero Formica, VP de Compliance e DPO da TIM Brasil.  

Pela segunda vez consecutiva, a TIM foi a vencedora do prêmio “Empresa Pró-Ética” da Controladoria-Geral da União (CGU), iniciativa pioneira na América Latina que busca promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A operadora é a única empresa entre as principais do ramo de Telecomunicações do país a conquistar o reconhecimento público.

Para a TIM, ser mais uma vez aprovada pelo Pró-Ética mostra que a empresa está conduzindo seus negócios seguindo a jornada ESG, compromissada em alinhar todas as suas operações em prol de uma sociedade mais justa para todos e contribuindo para um mundo de negócios melhor. Com o engajamento e compromisso de todos os nossos colaboradores, mantemos um ambiente pautado pela ética e integridade”, afirma Piero Formica, VP de Compliance e DPO da TIM Brasil.  

Durante o criterioso processo de avaliação, membros da CGU e do Instituto Ethos consideraram aspectos como o comprometimento da alta direção e o compromisso com a ética; políticas, documentos e procedimentos internos; canal de denúncia e remediação; comunicação e treinamento dos colaboradores, análise de risco e monitoramento do programa de integridade; transparência e responsabilidade social. Ao todo, 327 empresas solicitaram acesso ao programa, 236 finalizaram o questionário de avaliação, dessas, 195 foram admitidas, e 67 venceram.