Divulgação
Logo após o anúncio de que Paulo Marinho (dir.) assumirá a presidência do Grupo Globo no lugar de Jorge Nóbrega (esq.), a companhia anunciou também mais mudanças em sua estrutura e em seu organograma.
Passado não muito tempo após o anúncio da nova estrutura no comando do Grupo Globo, na qual o executivo Paulo Marinho assumirá a presidência no lugar de Jorge Nóbrega, a empresa continua com o seu processo de mudanças em seu organograma.
O Grupo anunciou, em comunicado oficial divulgado à imprensa, que a Diretoria de Canais, até então nas mãos de Paulo Marinho antes da nomeação à presidência, deixará de existir. Com isso, parte das atribuições da divisão será passada para Erick Bretas, atual Diretor de Produtos e Serviços Digitais, que também passará a responder pelos Canais por Assinatura, Negócios Internacionais, Globo Filmes e ViuHub.
Outra mudança anunciada envolve Amauri Soares. O executivo, que até então estava à frente das operações da TV Globo, passa a responder também pelo comando de toda a rede de afiliadas da emissora.
Pedro Garcia, Diretor de Aquisição e Governança de Direitos da Globo, cuidará da área de Ciclo de Vida de Conteúdos, responsável por planejar a distribuição e circulação das produções da casa entre as diferentes janelas de transmissão.
O trio de executivos responderá diretamente a Paulo Marinho e irão compor, junto a outros profissionais, o board dos Centros de Resultados da Globo, que conta também com Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade; Ali Kamel, Diretor de Jornalismo; Ricardo Waddington, Diretor de Entretenimento; Renato Ribeiro, Diretor de Esportes; e Raymundo Barbosa, Diretor de Estratégia e Tecnologia. Também integram o board da Globo, nas Diretorias de Gestão Corporativa, Paulo Tonet, responsável pelas Relações Institucionais; Claudia Falcão, Diretora de Recursos Humanos; Manuel Falcão, Líder de Marca e Comunicação; e Manuel Belmar, Diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura – área que também engloba a agenda ESG.