Divulgação
Rodrigo Lacerda, novo Diretor de Marketing e Inovação
A Bombril anuncia Rodrigo Lacerda como novo Diretor de Marketing e Inovação da marca para liderar a implementação de uma nova estratégia mercadológica. O anuncio aconteceu após Pérsio Asprino Pinheiro aceitar ser Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, novo cargo na empresa, criado pela nova administração da Bombril, liderada por Antonio Werneck, que define o "capital humano" e o "portfólio de marcas" como os orientadores das ações e dos programas.
Profissional com sólida experiência na elaboração de planos estratégicos de curto e longo prazo para produtos de bens de consumo e serviços no Brasil e na América Latina, Rodrigo Lacerda foi executivo de marketing e inovação em empresas como Bauducco, Danone, Carrefour, Grupo Dass, Itambé, BRF e J.Macedo.
Atua também em conselhos de empresas e organizações do terceiro setor. "A Bombril faz parte da história dos lares e da publicidade brasileira. Meu desafio, o qual assumo com grande orgulho, é ajudar a escrever os próximos capítulos de marcas e produtos tão icônicos e relevantes em nosso dia-a-dia", diz Lacerda.
"Avaliamos as alavancas estratégicas da Bombril, e identificamos aquelas que podem promover nosso crescimento de forma rentável, com uma estrutura e custo de Capital adequados. Temos um grande diferencial competitivo que é o carinho que as famílias brasileiras têm pela Bombril. Agora, precisamos retomar o protagonismo das nossas marcas no mercado. É esse o desafio que está colocado para a nossa área de marketing", diz Antonio Werneck, CEO da Bombril.