Logo Logo Logo Logo Logo

FleishmanHillard Brasil tem nova Diretora Executiva

Cláudia Fernandes (foto) irá usar a expertise acumulada em 30 anos de comunicação para compor o time da FleishmanHillard Brasil com um olhar mais diverso e fortalecer o time de PR corporativo. “A chegada da Cláudia ao nosso time está em linha com a nossa proposta de oferecer ao cliente uma comunicação cada vez mais integrada.” diz Alessandro Martineli, General Manager da FleishmanHillard Brasil.

Divulgação

Cláudia Fernandes, Diretora Executiva da FleishmanHillard Brasil.

A FleishmanHillard Brasil, agência global de relações públicas e comunicação corporativa, parte dos grupos Omnicom e In Press, anunciou a chegada de Cláudia Fernandes ao time. Com 30 anos de experiencia na comunicação, a jornalista assume o cargo de Diretora Executiva como parte da estratégia de oferecer aos clientes uma entrega mais diversa, planejada pelo pela CEO do Grupo In Press, Kiki Moretti e pelo General Manager, Alessandro Martineli.

A chegada da Cláudia ao nosso time está em linha com a nossa proposta de oferecer ao cliente uma comunicação cada vez mais integrada. Este foi o nosso maior esforço nos últimos dois anos e continuará a ser o nosso foco em 2022”, diz Martineli.

“Venho fortalecer o time de PR corporativo e, ao mesmo tempo, imprimir no mercado a nossa capacidade de fazer uma comunicação em linha com as principais tendências de comunicação. A pandemia valorizou ainda mais a notícia com qualidade, por outro, lado, as novas formas de consumo de informação exigiram da comunicação corporativa uma atuação mais diversa com integração maior de canais e resultados mais concretos ao negócio do cliente. E vamos trabalhar cada vez mais neste sentido”, explica Cláudia.

Fernandes atuou por 15 anos na redação de jornais impresso antes de ingressas na comunicação corporativa. Sua vivencia nos últimos 15 em agências de comunicação começou em relações públicas, com passagens no atendimento ao cliente privado e público. Liderou grandes equipes com forte atuação em gestão de crise. Nos últimos quatro anos, foi para área de Digital e Business Intelligence. Atendeu por dois anos o Digital do Governo de São Paulo e, desde 2019, atuou como head de Digital, Business Intelligence, Planejamento, Branded e Criação. Cláudia é formada em Comunicação Social pela PUC-SP.