Logo Logo Logo Logo Logo

Dow recebe pelo sexto ano o Selo da Diversidade Étnico-Racial

O selo foi entregue em cerimônia realizada no dia 15 de dezembro, Outorgado Prefeitura de Salvador. A iniciativa é um reconhecimento público das ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade.

Divulgação

Gérson Leite, Líder de Operações da Dow em Aratu; Alexandre Amissi, Gerente de Relações Governamentais; e Roberto Aragão, Coordenador de Treinamento e focal point do GAAN na Bahia recendo o premio na última quarta-feira (15).

A Dow, empresa de ciência dos materiais, recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial, outorgado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), da Prefeitura de Salvador. A iniciativa é um reconhecimento público das ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. O selo foi entregue em cerimônia realizada no dia 15 de dezembro.

Este selo tem um grande diferencial, porque é uma parceria feita de compromisso moral entre a Prefeitura e as empresas e não um prêmio. Por isso, é cada vez mais forte e cada experiência de uma empresa representada aqui alimenta outras, contribuindo para acabar com o racismo institucional e estrutural dentro das empresas”, disse a secretária da pasta, Ivete Alves do Sacramento.

Temos uma grande satisfação de sermos pioneiros nesse compromisso em prol da inclusão racial. Fomos a primeira indústria do setor químico e petroquímico a conquistar o Selo e o mantermos até hoje. Isto porque toda a empresa está engajada e comprometida com a causa da diversidade e inclusão. A renovação do Selo ratifica todo o trabalho que tem sido feito”, avalia o Líder de Operações da Dow em Aratu, Gérson Leite, que também é o Sponsor de Aratu de afinidade da organização que endereça o tema da inclusão racial, o Global African Affinity Network (GAAN).

Dentre os resultados das ações que comprovam o comprometimento da Dow, Gérson Leite destaca os programas de desenvolvimento para talentos internos e mudanças para promover processos de seleção mais intencionais para aumentar a diversidade e inclusão na Dow. Também representando a empresa na cerimônia de entrega do Selo estavam Roberto Aragão, Coordenador de Treinamento e focal point do GAAN na Bahia, e Alexandre Amissi, Gerente de Relações Governamentais da Dow.

Pioneira em ações e programas de Inclusão, Diversidade e Equidade (ID&E) há mais de 30 anos, a Dow faz parte de um grupo de companhias globais que compreende sua missão de impulsionar as mudanças que deseja ver no mundo corporativo e na sociedade. No Brasil, onde dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 56% da população brasileira é negra, mas ainda há poucas oportunidades para pretos e pardos, a Dow tem empreendido esforços para combater o racismo sistêmico e a desigualdade racial.

Desde a implementação do Global African Affinity Network (GAAN) no país, há seis anos, o grupo de afinidade étnico-racial da companhia contribuiu para colocar em prática ações que geraram impacto positivo na atração de talentos e na capacitação e desenvolvimento dos funcionários negros, aumentando seu potencial de carreira. Mas foi em outubro de 2020, com o lançamento do Dow ACTs no Brasil, que a empresa deu um passo além em sua política de enfrentamento ao racismo estrutural. Baseado em três grandes pilares: Advogar, Comunidade e Talentos, o Dow ACTs é um compromisso global de cinco anos que está investindo para ampliar as práticas de inclusão racial na Dow e na sociedade.