Logo Logo Logo Logo Logo

Webedia Brasil apresenta Gerente de Social Media

Multinacional digital francesa voltada para o entretenimento anunciou a chegada de Renata Turlão para o cargo. A executiva, que retorna à companhia depois de três anos, tem a missão de alinhar estrategicamente todas as marcas, focando no fortalecimento das redes sociais

Divulgação

“Estou muito feliz e realizada. Nesse novo desafio, tenho como objetivo o alinhamento estratégico entre todas as nossas marcas, com foco no fortalecimento e crescimento das redes sociais, e na potencialização comercial de cada uma delas, além do olhar mais unificado, troca de insights e dos assets entre todas as áreas”, explica Renata.

A Webedia, multinacional digital francesa que vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento, anunciou a contratação de Renata Turlão para o posto de Gerente de Social Media para sua divisão no Brasil. O ingresso da executiva à Webedia marca o seu retorno à companhia, uma vez que, entre 2017 e 2018, ela atuou como Head de Social Media Para Publishing.

Em sua nova função, Renata estará diante de um desafio diferente do de sua passagem anterior pela empresa. Por conta do reposicionamento global da Webedia em 2020, foi definido que a área de Social viraria transversal. Com isso, os times dentro de cada vertical tornaram-se responsáveis pela execução e atuação diária nas redes, trabalhando em conjunto e sob o direcionamento da área de Social Media, que cuida da definição de inteligência e estratégia.

Estou muito feliz e realizada. Nesse novo desafio, tenho como objetivo o alinhamento estratégico entre todas as nossas marcas, com foco no fortalecimento e crescimento das redes sociais, e na potencialização comercial de cada uma delas, além do olhar mais unificado, troca de insights e dos assets entre todas as áreas”, explica Renata.

Com sólida experiência no mercado de Estratégia, a executiva possui em sua trajetória profissional passagens por empresas como LANCE!, RedeTV!, Agência GOA, Reader’s Digest Association, AVIATOR e, mais recentemente, Globo, onde atuava como Coordenadora de Estratégia Digital dos canais GNT e Viva. Ela é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Gestão de Negócios e especialização em Marketing Digital, ambos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).