Logo Logo Logo Logo Logo

Estadão é eleito Mídia do Ano no Prêmio Aberje 2021

Com novo formato do jornal impresso, o Estado de S. Paulo recebeu elogios por elevar o nível de uma mídia tradicional, tendo sido reconhecido nas categorias “Jornal” e “Mídia Especializada”

Divulgação

A renovação do NOVO ESTADÃO IMPRESSO se deu após meses de estudo, pesquisas de opinião entre assinantes, leitores e anunciantes, e orientação de consultorias internacionais. O novo produto apresenta design inovador, mais moderno, traz novos conteúdos, cadernos e seções, focados em temas como bem-estar, saúde e histórias inspiradoras, além de ser muito mais agradável de ler, transportar e manusear.

No dia 13 de dezembro, aconteceu o Prêmio Aberje 2021 – premiação realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial – na qual o veículo Estado de S. Paulo foi o grande vencedor como “Mídia do Ano”, nas categorias “Jornal” e “Mídia Especializada”.

Achamos admirável essa mudança de formato do jornal, que mostra que o impresso continua importante. Estamos premiando a luta do Estadão para continuar a ser um dos grandes mediadores da democracia”, declarou Hamilton dos Santos, Diretor-Geral da Aberje.

Os prêmios nas categorias “Jornal” e “Mídia Especializada” foram entregues durante a 47ª edição do Prêmio Aberje 2021, que se deu no formato totalmente online devido às restrições da pandemia. A premiação contou com 16 categorias, somando cerca de 300 projetos inscritos, julgados por sua excelência na criatividade e estratégia ao longo de um dos períodos mais desafiadores.

Em 2021, o Estadão foi reconhecido pelo lançamento do NOVO ESTADÃO IMPRESSO e pela divulgação dos dados da Covid-19, por meio do Consórcio de Veículos de Imprensa.

A renovação do NOVO ESTADÃO IMPRESSO se deu após meses de estudo, pesquisas de opinião entre assinantes, leitores e anunciantes, e orientação de consultorias internacionais. O novo produto apresenta design inovador, mais moderno, traz novos conteúdos, cadernos e seções, focados em temas como bem-estar, saúde e histórias inspiradoras, além de ser muito mais agradável de ler, transportar e manusear.

O prêmio na categoria “Mídia Especializada” foi entregue ao Consórcio de Veículos de Imprensa, uma parceria inédita que reúne Estadão, TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo e UOL. O Consórcio traz informações diárias e precisas sobre a situação da pandemia no país, em prol da conscientização da população.