Divulgação: Midori De Lucca
Thiago de Lima, Diretor de Criação e Proprietário da Agência Unika recebendo o prêmio de Agência Revelação pela Digital Awards Brasil 2021.
Na 5ª edição do Prêmio Digital Awards Brasil, a agência Unika de comunicação foi quem levou o prêmio revelação na categoria Inovação Digital. A cerimônia ocorreu ontem no último dia 8, na Câmara Municipal de São Paulo. A premiação, que tem como foco principal a consagração de grandes trabalhos e iniciativas nas áreas de Publicidade e Marketing Digital, avaliou um conjunto de ações realizadas pela agência premiada.
Um dos cases da Unika foi a promoção Realidade Aumentada na Lata, ação provocativa desenvolvida para a cervejaria americana Pabst Blue Ribbon dentro do ambiente digital. Foi a primeira grande campanha de marketing da marca no Brasil e a ideia contemplou mais de 400 mil latas de cerveja que traziam um QR Code estampado no rótulo, com a recomendação de que ele não fosse escaneado.
O objetivo era instigar o público a ter atitude e a desrespeitar sua ordem. Quem desobedecesse ao conselho teria uma experiência com Realidade Aumentada, podendo ganhar, na hora, produtos ligados ao lifestyle da marca, como camisetas, bonés e chinelos, além de um Pack de 99 latas – embalagem com 99 unidades da cerveja que é sucesso de vendas nos EUA. A ação marcou a chegada da cerveja ao Brasil.
Além da campanha com a cervejaria, outras duas ações realizadas em 2021 contribuíram para que a Unika levasse o prêmio: Sabores da Diversão, realizada no TikTok, para a Tampico Brasil, e Chef Wienbier, ativada pelo Instagram da marca.
“O prêmio, que é referência nacional, nos honra em muito ao sermos reconhecidos como agência reveladora. É um imenso prazer estar no meio de nomes consagrados e importantes para o cenário digital brasileiro. Agradeço, principalmente, ao nosso time, que sempre pensa em ações disruptivas e traz insights diferenciados para o nosso portfólio de clientes. Os profissionais da Unika têm como foco principal fugir do tradicional e trazer o fora do comum para a mesa de discussão com as marcas”, comemora Thiago Lima, Diretor de Criação e proprietário da Agência Unika.