Logo Logo Logo Logo Logo

Paula Santilli, uma das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a CEO da PepsiCo América Latina recebe o reconhecimento pela revista Forbes como uma das 100 líderes que buscam fazer a diferença, traçando o caminho e estabelecendo um precedente para as futuras líderes

Divulgação

Além de estar à frente de 34 mercados emergentes e em desenvolvimento na América Latina, Paula Santilli também integra o Comitê Executivo Global da PepsiCo, e soma 30 anos de trajetória no setor de Alimentos e Bebidas, onde conseguiu inspirar outras mulheres e impulsionar seu desenvolvimento, tanto dentro, quanto fora da empresa.

Mais uma vez, a executiva Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina, foi reconhecida como uma das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo, segundo o ranking anual da revista Forbes – um especial que há 18 edições compila uma lista com empresárias, filantropas, pesquisadoras, artistas e líderes mundiais que usam sua posição, fortuna e voz como uma plataforma para gerar impacto positivo.

Como em todos os anos, a Forbes reconhece mulheres que ocupam cargos de liderança e buscam fazer a diferença, traçando o caminho e estabelecendo um precedente para as líderes do futuro. Em 2021, a revista incluiu mulheres de 30 países, distinguidas por seu “sendo de dever” em matéria de Finanças, Tecnologia, Entretenimento, Altruísmo, entre outros.

Além de estar à frente de 34 mercados emergentes e em desenvolvimento na América Latina, Paula Santilli também integra o Comitê Executivo Global da PepsiCo, e soma 30 anos de trajetória no setor de Alimentos e Bebidas, onde conseguiu inspirar outras mulheres e impulsionar seu desenvolvimento, tanto dentro, quanto fora da empresa.

A executiva ingressou na companhia em 2001. Anteriormente, presidiu a PepsiCo Alimentos México. Atualmente, está na posição de número 67 da lista, responsável por um negócio de US$ 7 bilhões de dólares em receita líquida anual, e mais de 77 mil funcionários.

A lista “The World’s Most Powerful Women 2021” leva em consideração as esferas de influência, impacto, posição, dinheiro e aparições em meios de comunicação das mulheres selecionadas. Em 2021, há um grande número de novas participantes que estão mudando as regras dos negócios, das finanças e da política em todo o mundo.