Divulgação
Miguel McAllister, fundador da Merqueo.
A BCW anunciou a chegada de um novo cliente: o Merqueo, supermercado online, que chegou no Brasil em 2021. A agência de comunicação será responsável pelo PR tradicional e digital do mercado de origem colombiana, que hoje atua também no México. A nova conta passa a ser atendida pela prática de Tecnologia, sob direção de Paloma Vega, gerência de Renata Mesquita e assistência executiva de Gabriel Pereira.
Fundada em 2017 pelo empresário colombiano Miguel McAllister, a startup tem como diferencial, na comparação com outros aplicativos, não fechar parcerias com grandes redes de varejo. O Merqueo utiliza do modelo pure player, sistema em que a marca possui domínio integral da cadeia, da compra com fábricas e produtores até a entrega, com equipe própria. A empresa também conta com um serviço próprio de marketplace para produtos especializados de mercado.
A BCW, uma das maiores agências mundiais de comunicações e serviços completos, está no ramo de "mobilizar" as pessoas em nome de seus clientes. Foi fundada a partir da fusão da Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe e oferece conteúdo criativo orientado digitalmente e para dados, além de programas de comunicações integrados em mídia adquirida e dimensionada em todos os canais para clientes nos setores de B2B, consumidor, corporativo, gestão de crises, CSR, assistência médica, assuntos públicos e tecnologia.