Logo Logo Logo Logo Logo

Primeira mulher é nomeada para a presidência do Conselho da Disney

Susan Arnold, que integra o board da companhia desde 2007, assume como Chairman em substituição a Bob Iger, que está de saída da empresa. A executiva se torna a primeira mulher a ocupar o posto, e trará para o cargo sua experiência internacional em marketing de produtos

Divulgação

“Ao assumir esta nova função, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa”, declarou Susan.

A The Walt Disney Company anunciou a nomeação da executiva Susan Arnold ao cargo de Presidente do Conselho (Chairman). Ela substitui Bob Iger, que já havia anunciado sua saída da companhia, e se torna a primeira mulher a ocupar a posição.

Susan tem atuado como Diretora de forma independente desde 2018 e integra o board da Disney desde 2007, estando profundamente imersa na cultura da companhia.

Nesta nova gestão, a empresa pretende canalizar seus recursos e investimentos no streaming, apostando em suas marcas de sucesso, como Star Wars e Marvel. “Ao assumir esta nova função, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa”, declarou Susan.

Aos 67 anos, Susan acumula em seu currículo diversas atuações em posições de liderança em grandes empresas, como Mcdonald’s Corp., NBTY Inc., Procter & Gamble e Carlyle Group. Agora como Chairman da Disney, ela pretende trazer para o cargo toda a sua experiência internacional em marketing de produtos.

Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007”, disse Bob Iger, em comunicado.

O papel de Chairman na Disney contou com diferentes formas e atribuições ao longo dos últimos anos. O primeiro a ocupar o posto foi o próprio Walt Disney, que foi sucedido pelo seu irmão, Roy, após sua morte. Contudo, há algum tempo, advogados dos acionistas da companhia vêm pressionando para que o cargo seja separado da Diretoria Executiva – as próprias diretrizes corporativas da empresa, inclusive, fazem tal recomendação.