Logo Logo Logo Logo Logo

Kimberly-Clark apresenta projeto de reciclagem de fraldas

“Programa Minha Primeira Reciclagem”, realizado em parceria com a startup Boomera e a marca Huggies, visa contribuir com a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e foca em sustentabilidade para escolas infantis

Divulgação

“Nosso objetivo é reforçar a inovação e o propósito da marca frente à uma questão tão importante para a nossa sociedade e gerações futuras, que é a preservação do nosso meio ambiente”, enfatiza Patrícia Macedo, Diretora de Marketing da Kimberly-Clark Brasil.

A Kimberly-Clark lançou recentemente o “Programa Minha Primeira Reciclagem”, projeto focado em sustentabilidade para escolas infantis. Criado em parceria com a startup Boomera, especializada em economia circular, a multinacional utilizará a marca Huggies para contribuir com a expansão da conscientização sobre a importância da preservação ao meio ambiente.

O programa, que ainda está em sua fase piloto por 11 escolas da região metropolitana de São Paulo, pretende conscientizar pais, alunos e comunidades, oferecendo apoio, treinamento e coleta de fraldas descartáveis para a reciclagem. Ele também sustenta a estratégia de engajamento com o consumidor da Kimberly-Clark, visando reforçar o relacionamento com as pessoas em um nível mais íntimo, engajando-as em suas ações.

As escolas participantes do programa recebem treinamento sobre o impacto ambiental e a correta conscientização de uso, armazenamento e destinação das fraldas”, explica Patrícia Macedo, Diretora de Marketing da Kimberly-Clark Brasil. “A coleta das fraldas descartáveis impede o descarte desse material nos aterros sanitários, possibilitando que elas sejam recicladas e transformadas em matéria-prima para novos produtos”, complementa.

Com isso, a companhia dá mais um passo à frente na sua jornada de sustentabilidade, alinhada com sua estratégia de sustentabilidade 2030, cuja proposta é reduzir o plástico em 50%, desenvolvendo também soluções que utilizam materiais mais sustentáveis.

A campanha de divulgação da ação é realizada em conjunto com a Edelman, com o intuito de atrair mais escolas para o programa. “Nosso objetivo é reforçar a inovação e o propósito da marca frente à uma questão tão importante para a nossa sociedade e gerações futuras, que é a preservação do nosso meio ambiente”, enfatiza Patrícia.