Logo Logo Logo Logo Logo

Performics, marca do Publicis Groupe, desembarca no Brasil

Holding traz para o país operação especializada em data science e marketing, que visa ampliar a expertise digital da companhia oferecendo soluções de marketing de performance. O hub conta com a liderança da CEO Miriam Shirley (foto)

Divulgação

Da esq. para dir.: Germano Spinola, Laura Reis Kreigne, Miriam Shirley e Paulo Schiavon compõem o quadro de liderança da Performics no Brasil.

O Publicis Groupe acaba de trazer para o Brasil a Performics, operação especializada em marketing e data science. De acordo com o Grupo, a empresa visa ampliar a expertise digital do Publicis Groupe no país, oferecendo soluções de marketing de performance, bem como a abordagem consultiva das ferramentas globais da holding. As atividades já foram iniciadas com as contas de Hypera e Ambev.

O Publicis Groupe tem como objetivo ser o parceiro ideal para o crescimento dos clientes no mundo de plataformas em que vivemos hoje. Por isso, estamos fortalecendo ainda mais a nossa oferta em uma disciplina que é central para os negócios e a comunicação das marcas”, explica Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe Brasil.

Dentro do Publicis Groupe, a Performics integrará o núcleo das agências especialistas, cuja função é apoiar as demais operações e clientes do grupo por meio de suas capabilities de tecnologia e estratégia. Fazem parte também deste núcleo as operações da Sapient AG2 e a Prodigious.

Miriam Shirley, que lidera o hub das agências, assumirá também a função de CEO da Performics no Brasil. “A Performics chega ao Brasil trazendo o que há de melhor e mais avançado em soluções de mídia do Publicis Groupe através de dois pilares: consultoria e performance. É um olhar de performance para a mídia com o objetivo de trazer a inteligência estratégica que ajude as marcas a se conectarem com os consumidores para entender suas jornadas de decisão de compra”, pontua a executiva.

Já o comando executivo da Performics no Brasil ficará à cargo da Managing Director, Laura Reis Kreigne, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação, com ênfase em operações de Mídia Digital.

Outros nomes também já foram anunciados para as demais posições de liderança na Performics. Germano Spinola estará à frente da vertical de Consultoria e Estratégia, no cargo de Head of Channel Intelligence; Paulo Schiavon, por sua vez, responderá como Head of Digital & Commerce, sendo responsável por toda a área de Performance.

A Performics foi fundada em 1998, sob a premissa de ser uma empresa de performance e pesquisas. Atualmente, a operação está presente em 57 países.