Divulgação
“Este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada”, diz Lara.
Em eleição realizada em dezembro do ano passado, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) elegeu o executivo Luiz Lara, Executive Chairman da Lew’Lara\TBWA, como o seu novo Presidente. O executivo já havia atuado como Vice-Presidente da entidade por um período de seis anos.
De acordo com o Cenp, a posse de Lara como Presidente consolida a fase de transformação pela qual a entidade vem passando. A própria eleição faz parte do novo modelo de governança adotado pelo Conselho, o qual envolveu a saída de Caio Barsotti, até então Presidente-Executivo da entidade.
Lara explica que aceitou o desafio por acreditar profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e de todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e novos elos digitais - é possível criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. “Este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada”, diz Lara.
O executivo ainda reforça que o Cenp é um ambiente neutro e ético, onde sempre se buscará o diálogo aberto e transparente.
Ao longo de sua trajetória no mercado publicitário, Lara já atuou como Presidente da Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, entre 2009 e 2012, e anteriormente foi Vice-Presidente da entidade por sete anos. Atualmente, ele também é Vice-Presidente do Conar, e membro da Assembleia Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).