Aberje
Trata-se de uma plataforma de pesquisa de agências e consultorias de todo o país, associadas à entidade. São mais de 230 tipos de serviços diferentes disponíveis para busca, organizados em nova categorias.
A Aberje acaba de lançar o Guia de Fornecedores de Comunicação. Trata-se de uma plataforma de pesquisa de agências e consultorias de todo o país, associadas à entidade. São mais de 230 tipos de serviços diferentes disponíveis para busca, organizados em nova categorias. Para as contratantes, serve como um canal ágil de consulta e contato direto de possíveis fornecedores. Já para as agências e consultorias, o Guia funciona como uma vitrine de divulgação para geração de novo negócios.
Para facilitar a busca, a plataforma está dividida em nove grandes blocos temáticos: Big Data; Pesquisa e Mensuração; Consultoria; Eventos; Gestão e Produção de Conteúdo; História e Memória; Marca, Publicidade e Atividades Promocionais; Planejamento de Comunicação e Interfaces; Sustentabilidade/SER/ESG; e Temas Diversos. Assim é possível detalhar a demanda de contratação em subitens.
Segundo o ex-Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, Rodrigo Cogo – que deixou a entidade no último dia 6 de janeiro – responsável pela implementação do novo espaço no portal da entidade, todo o trabalho foi bastante colaborativo desde o início. Todos os campos do formulário foram pensados em conjunto com as associadas. Também foi junto com as organizações associadas que se fez o apanhado geral de serviços que estão disponíveis para cadastro. “Como a ideia foi despertada por um associado do Rio de Janeiro, já apliquei este conceito colaborativo em todo o processo. Afinal, não existe entidade sem seus associados e sem o melhor atendimento possível de suas prerrogativas”.
Na visão de Cogo, o Guia, com sua lista de possíveis fornecedores, pode ajudar a agilizar o processo de escolha e contratação de uma agência ou consultoria por parte das contratantes. “Por outro lado, a Aberje quer se colocar como uma intermediadora eficaz para colaborar com novos negócios das empresas fornecedoras de comunicação que são parte da base associativa. Não é a missão do movimento associativo, mas em tempos de economia instável, poder oferecer uma exposição qualificada dos serviços de nossos associados nos deixa satisfeitos”, complementa.
O cadastro de empresas fornecedoras de serviços de comunicação é gratuito para associadas. Até o momento, o Guia conta com cerca de 40 agências e consultorias cadastradas, de diversas regiões do país.