Logo Logo Logo Logo Logo

Cappuccino Digital começa 2022 com novo posicionamento

Agência pioneira em comunicação digital no Brasil, a Cappuccino se reposiciona para guiar seus clientes diante de mudanças cada vez mais exponenciais. Com o mote “Somos baristas do que vem por aí”, o objetivo é trazer atenção aos detalhes e sinais que estão ao redor.

Divulgação

"Entendemos que somos baristas de um Cappuccino com o blend perfeito entre data, entretenimento, experiência e empatia." comenta Vitor Elman, Chief Creative Officer (CCO).

Como uma das primeiras agências focadas em comunicação digital no Brasil, a Cappuccino é reconhecida em contribuir com ideias inovadoras para o crescimento do mercado digital. Sempre olhando as mudanças e apostando no novo, alterou diversas vezes sua estrutura, entendendo que as agências não devem ter um formato padrão, mas sim flexível e adaptável para um mercado que se movimenta todos os dias.

Com os últimos anos, o trabalho remoto, as transformações no comportamento dos consumidores e a necessidade cada vez maior de se navegar em um mundo em que barreiras entre digital e real estão cada vez menores, o time da Cappuccino Digital decidiu que era o momento de olhar para dentro. Ao resgatar sua essência, surgiu o posicionamento “Somos baristas do que vem por aí”.

É importante conhecer a si próprio. Saber seu lugar e seu papel no mundo. E foi isso o que fizemos. Entendemos que somos baristas de um Cappuccino com o blend perfeito entre data, entretenimento, experiência e empatia. Assim como cada xícara exige do barista muita atenção, dedicação e cuidado na hora do preparo, os pequenos detalhes também fazem diferença no que produzimos. Tudo interfere no sabor, desde o frescor do grão, moagem, temperatura e pressão, e até mesmo a escolha da xícara que será usada. Experimentar é uma tarefa crucial para o barista. Precisamos experimentar, criar o futuro”, comenta Vitor Elman, Chief Creative Officer (CCO).

Como um barista, o objetivo do reposicionamento é trazer atenção aos detalhes e sinais que estão ao redor para guiar as marcas a entenderem como aproveitar da melhor maneira o que está acontecendo. A agência oferecerá um cardápio de opções com variadas estratégias e metodologias pensadas nesses novos desafios.

Acompanhamos de perto desde os movimentos mais simples da jornada das pessoas até as grandes movimentações da sociedade. Por isso, estrategicamente queremos ser um guia que identifique oportunidades naturais que conectem e insiram as marcas no comportamento dos consumidores”, explica Rodrigo Martinez, VP de Mídia. “Ninguém melhor do que quem nasceu junto com a internet no Brasil, que tem rapidez, foco em resultados e flexibilidade no DNA para oferecer esse papel consultivo. Afinal, somos baristas”, completa Elman.

Há 23 anos no mercado, a Cappuccino Digital é uma das primeiras agências focadas em comunicação digital no Brasil. Sua carteira conta com clientes como Ajinomoto, Blowtex, Bonduelle, Gomes da Costa, Neoquímica, Marilan, MID, Neo Química, Sazón, Sony Home Entertainment, Nintendo e Vivo.