Leonardo Rodrigues / Divulgação
Ricardo Bonatelli (esq.), Sócio-Diretor da PUB, e Alcides Ferreira, Sócio-Diretor da Fato Relevante, se unem para trazer ao mercado um novo Grupo de Comunicação Corporativa.
O mercado da Comunicação passa a contar agora com mais um player na área de Comunicação Corporativa. Isso porque as agências Fato Relevante e PUB anunciaram, no final do ano passado, que se juntariam para criar um novo Grupo, o qual deve se tornar o quinto maior do segmento no país. A nova empresa, cujo nome ainda não foi divulgado, nasce com o objetivo de consolidar o mercado brasileiro de agências – que, segundo ambas as empresas, ainda é muito pulverizado – sob práticas de organização unificadas. Para isso, a atuação da holding se dará nos campos Digital, Publicidade, Conteúdo, Análise Política e de Dados, Audiovisual, Pesquisa, Gestão de Crise e Relações com Investidores.
O novo player adentra o mercado com 80 clientes, 30 sócios e um faturamento que ultrapassa R$ 21 milhões. Os negócios serão conduzidos por um time de 100 profissionais, atuantes de todas as áreas as quais o Grupo pretende cobrir. Vale esclarecer que a atuação no novo Grupo não será restrita às duas agências, uma vez que outras companhias poderão ser convidadas a ingressar na equipe, sob a condição de compartilharem da cultura de foco no cliente e, principalmente, de atração de talentos – seja pela troca de ações ou até mesmo, por aquisições.
“Com a nossa experiência em mercado, um dos objetivos será também buscar no futuro uma abertura de capital na Bolsa de Valores”, disse Alcides Ferreira, Sócio-Diretor da Fato Relevante. “As marcas terão autonomia, mas o grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega para os clientes”, complementou.
“Vamos ganhar escala e escopo, e isso vai acelerar nossos investimentos em inovação e tecnologia. O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande”, garantiu Ricardo Bonatelli, Sócio-Diretor da PUB.