Divulgação
“Estamos em um contexto favorável para a atuação estratégica das lideranças. Quando olhamos para a sociedade, mais do que nunca ela exige uma atuação efetiva em questões como clima e diversidade, por exemplo. Neste cenário, os executivos ganham a possibilidade de ser a face pública das organizações e a ponte entre a empresa e a sociedade”, pontua Bruno Ribeiro, Líder na nova área de Thought Leadership.
Não há dúvidas de que o mundo dos negócios está mudando rapidamente. Já não basta simplesmente produzir produtos e serviços, focar no lucro e tranquilizar acionistas. Agora, líderes empresariais devem entender as necessidades de inúmeros stakeholders, causar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente e pronunciar-se sobre questões sociais urgentes – ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho da empresa. Diante deste cenário cada vez mais desafiador para a liderança estratégica, a InPress Porter Novelli apresenta a sua área de Thought Leadership. A novidade tem o objetivo de criar líderes de pensamento prontos para engajar e inspirar diante do atual contexto de transformações constantes, com metodologias proprietárias e equipe de especialistas dedicados.
Para auxiliar os executivos que buscam por estratégias de posicionamento com o público em meio a um cenário repleto de incertezas, a área acaba de lançar um estudo que mapeia as seis principais tendências que estarão em alta neste ano. De acordo com o e-book “Tendências de Thought Leadership para 2022”, o novo ano será de muitos desafios, mas também de muitas oportunidades. A situação econômica e política do país – e a intensa polarização que caracteriza o debate sobre esses temas – vai exigir muito mais de marcas e empresas. Por isso, é preciso se preparar para este momento e entender qual será o papel das lideranças C-Level neste cenário tão complexo.
A estruturação da nova área de Thought Leadership na InPress Porter Novelli conta com uma oferta de soluções que inclui o reposicionamento de líderes na Comunicação, planejamento e gerenciamento de perfis nas redes sociais, consultoria, produção de conteúdo e treinamento de lideranças. Por meio da atuação estratégica e eficiente no ambiente online e off-line, as iniciativas contribuem na construção de discursos mais genuínos, estabelecendo proximidade e conexão com os stakeholders e impactando o resultado dos negócios.
Com liderança de Bruno Ribeiro, coordenação de Gabriela Pancher, e um time de 10 especialistas, a área já nasce solucionando os desafios de mais de 20 empresas e cerca de 30 executivos C-Level de segmentos como Saúde, Agro, Tecnologia, Finanças, Inovações, Consumo, entre outros. Dentre os clientes, estão nomes como Santander, Mattel, Roche Diagnóstica, Roche Farmacêutica, Visa, VR Benefícios, Corteva Agriscience e Brasil Brokers.
“Estamos em um contexto favorável para a atuação estratégica das lideranças. Quando olhamos para a sociedade, mais do que nunca ela exige uma atuação efetiva em questões como clima e diversidade, por exemplo. Neste cenário, os executivos ganham a possibilidade de ser a face pública das organizações e a ponte entre a empresa e a sociedade”, pontua Bruno Ribeiro.
Contudo, para isso é preciso estratégia para abrir diálogo, se posicionar corretamente e, principalmente, ter a capacidade de se conectar com as pessoas certas, e que podem fazer a diferença para o seu negócio. “Nossas metodologias partem das necessidades das marcas, já que avaliam cuidadosamente o contexto e o papel de cada canal, determinam os públicos de interesse e traçam a melhor jornada onde o executivo é o protagonista da comunicação”, complementa Bruno.