Logo Logo Logo Logo Logo

Mais um brasileiro no topo do marketing global

Alexandre Antonello (foto) foi promovido e agora é VP global da marca Popeyes, pertencente à gigante RBI. Profissional foi eleito em 2021 um dos 10 melhores CMOs da América Latina pela Marketers by Adlatina em associação com a Ad Age.

Divulgação

Alexandre Antonello foi promovido e agora é VP global da marca Popeyes, pertencente à gigante RBI.

Mais um brasileiro chega ao topo do marketing global. Agora é a vez de Alexandre Antonello assumir como VP global da marca Popeyes, pertencente à gigante RBI. Anteriormente, o profissional ocupava o cargo de Head de Marketing para a América Latina e Caribe. Em 2021, Antonello foi eleito um dos 10 melhores CMOs da América Latina pela Marketers by Adlatina em associação com a Ad Age.

Publicitário de formação, o profissional graduou-se na PUC e fez MBA pela Warwick Business School. Ele acumula passagens por empresas como Unilver e Mars e liderou marcas globais como Pedigree, Whiskas, Uncle Ben's, Orbit, Skittles e Starburst, em diferentes países da América Latina, Europa e EUA. Desde que ingressou no RBI, em junho de 2019, Antonello está baseado em Miami.

A marca Popeyes já está presente em todas as regiões, incluindo o mercado brasileiro, e tem planos ambiciosos de expansão em todo o mundo nos próximos 5 anos.  Além dela, a RBI é dona de marcas como Burger King, Tim Hortons e Firehouse Subs, que juntas somam mais de 28.000 restaurantes em mais de 100 países.