Divulgação
“Uma boa comunicação é um ativo estratégico para organizações sociais como a Agência do Bem. É muito importante ampliar o alcance dos nossos projetos e resultados, abrir diálogos com a imprensa, com parceiros, com a sociedade como um todo. Credibilidade e boa reputação são fundamentais para a sustentabilidade de longo prazo de uma entidade do terceiro setor”, afirma Alan Maia, fundador da Agência do Bem.
A Aliá RP é a nova parceira de comunicação da Agência do Bem, uma organização da sociedade civil de interesse público que tem como missão promover o desenvolvimento humano visando a cidadania plena de populações de baixa renda por meio da educação, de forma transparente e sustentável.
“Acreditamos que as empresas devem assumir mais responsabilidades em prol da sociedade, atuando em movimentos de transformação que gerem resultados efetivos. E é nesse contexto que anunciamos a nossa parceria com a Agência do Bem. Estamos empenhadas em contribuir com a geração de mudanças positivas”, diz Lígia Batista, sócia-fundadora da Aliá RP.
A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da Aliá RP, que assume a assessoria de imprensa da ONG, com foco especial no projeto “Escolas de Música e Cidadania”, que conta com 13 polos de atuação em comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e atende centenas de alunos com idades entre 7 e 17 anos.
“Enquanto agência de relações públicas, o nosso trabalho é contar histórias. E nada melhor do que poder usar essa habilidade para falar de projetos inspiradores, como os promovidos pela Agência do Bem em prol de crianças e adolescentes do Rio de Janeiro. É uma forma de contribuirmos para a cidade que é a nossa cara”, complementa Priscilla Caetano, sócia da Aliá RP.
Criada em 2005, na Comunidade de Vargem Grande (RJ), a Agência do Bem conta, hoje, com 18 polos comunitários de atuação, com administração direta e parcerias no Rio de Janeiro e em outros cinco estados do Brasil. Além disso, a ONG apoia iniciativas de 54 parceiros espalhados pela região metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ao longo dos anos, foram implementados diversas ações e projetos nas áreas de Educação, Saúde, Arte, Cultura, Segurança Alimentar, Comunicação e Mobilização Comunitária, Defesa de Direitos, entre outros, beneficiando milhares de moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade.
“Uma boa comunicação é um ativo estratégico para organizações sociais como a Agência do Bem. É muito importante ampliar o alcance dos nossos projetos e resultados, abrir diálogos com a imprensa, com parceiros, com a sociedade como um todo. Credibilidade e boa reputação são fundamentais para a sustentabilidade de longo prazo de uma entidade do terceiro setor”, afirma Alan Maia, fundador da Agência do Bem.