Janete Longo
“Tudo isso tem contribuído para cativar a atenção, o senso de pertencimento e a união do time. Este período está sendo crucial para aprendermos uma nova forma de trabalhar e nos relacionar, e os resultados têm sido muito positivos”, detalha Claudia Lopes, Diretora Comercial e de Marketing da Generali Brasil.
Estes dois últimos anos foram muito desafiadores para todos, incentivando a Generali Brasil a focar em sua nova estratégia de comunicação como parte da transformação cultural pela qual a companhia está passando. Assim, a empresa engaja os colaboradores em uma nova forma de pensar e agir, um jeito mais simples, ágil e conectado com um mundo cada dia mais digital; fortalece sua imagem perante aos clientes e posiciona-se como uma das principais seguradoras de Vida, Massificados e Grandes Riscos do mercado brasileiro.
Entre as novas estratégias de comunicação ligadas à employer branding, estão a mudança da linguagem nos canais para levar mais informação aos colaboradores, a reformulação da newsletter interna, a otimização da quantidade de comunicados enviados às equipes, a segmentação entre alertas, newsletters e mensagens de WhatsApp, além de um clipping diário de notícias direcionado para as lideranças.
Outro grande marco foi a criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão, composto por 10 membros, que tem estimulado diálogos, pautas positivas e promovido melhorias na empresa.
“Também reescrevemos mais de 100 documentos para levar ao cliente final uma linguagem mais clara, simples, objetiva e sem ‘segurês’. A exemplo disso estão nossos posts, que visam descomplicar os termos do mercado segurador e oferecer dicas para nossos clientes. Criamos um canal no YouTube e um espaço no LinkedIn dedicado a artigos inspiradores das nossas mulheres que alcançaram posições de liderança. Por fim, adicionamos a tradutora virtual de Libras ao site institucional, tornando-o ainda mais acessível e inclusivo”, detalha Claudia Lopes, Diretora Comercial e de Marketing da Generali Brasil.
“Tudo isso tem contribuído para cativar a atenção, o senso de pertencimento e a união do time. Este período está sendo crucial para aprendermos uma nova forma de trabalhar e nos relacionar, e os resultados têm sido muito positivos”, finaliza Claudia.