Logo Logo Logo Logo Logo

Tem início a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação – 2022

Iniciativa coleta as informações para o Ranking das Agências de Comunicação e os Indicadores Setoriais do segmento no Brasil, a serem publicados na nova edição do Anuário da Comunicação Corporativa

Divulgação

A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação poderá ser respondida por todas as agências de comunicação existentes no Brasil até o próximo dia 23 de fevereiro.

Foi aberta nesta quarta-feira (2/2) a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação – 2022, que pelo 13º ano consecutivo vai gerar informações para o Ranking das Agências de Comunicação e os múltiplos indicadores setoriais, como faturamento, investimentos, número de colaboradores, inovações, tendências, perspectivas e outras informações que serão compiladas para divulgação na edição 2022 do Anuário da Comunicação Corporativa, a ser lançada na segunda quinzena de maio.

Segundo o Censo das Agências de Comunicação realizado em 2021 pela Mega Brasil, em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o mercado brasileiro conta com cerca de 900 agências regularmente instaladas, número que, consideradas as empresas com atuação sazonal ou mesmo sem estrutura jurídica formal, amplia-se para cerca de 1.500 CNPJs.

Todas essas agências, incluindo as informais e que constam do banco de dados da Mega Brasil, estão sendo convidadas a participar da Pesquisa Mega Brasil, que conta com 31 questões.

A média de participantes desde o início da série histórica, em 2009, é de 200 agências, sendo que em 2021 o total foi de 229.

Segundo Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas e coordenador da Pesquisa, é “graças a ela que o mercado hoje sabe que o segmento emprega mais de 15 mil profissionais e fatura anualmente R$ 3 bilhões, e que conta com algumas agências hoje maiores que a maioria das redações jornalísticas”.

Buscamos com ela”, enfatiza, “mostrar as tendências do mercado, os problemas vivenciados pelas agências, as oportunidades de negócios, onde o setor mais investe, o ânimo dos empresários em relação ao País e ao próprio negócio, ou seja, oferecemos aos empresários e executivos da comunicação um conjunto de informações relevantes e estratégicas que, devidamente assimiladas, permitem um planejamento mais robusto e assertivo. Daí nosso empenho em motivar as agências participarem da Pesquisa, pois quanto maior for essa participação mais precisos serão os indicadores”.

A Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação poderá ser respondida por todas as agências de comunicação existentes no Brasil até o próximo dia 23 de fevereiro. Ela é dividida em quatro grandes blocos, para facilitar o preenchimento. O link de acesso é http://www.megabrasil.com.br/anuario2022. Outras informações com Bruna Valim (brunavalim@megabrasil.com.br) ou pelo WhatsApp 11-98843-0304, com Clara Francisco.