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Healthtech MV lança nova marca e posicionamento

Completando 35 anos de atuação, a empresa tem o propósito de agregar mais valor à saúde ao integrar toda a cadeia de cuidados às pessoas, com foco em predição e prevenção. A nova marca foi criada pela Casa Comunicação em parceria com a equipe de Marketing e Comunicação da healthtech, gerenciada por Luis Barros (foto).

Divulgação

A MV, líder em desenvolvimento de softwares para o setor da saúde, chega em 2022 completando 35 anos e com o desafio de consolidar a saúde digital no Brasil. Para representar o novo momento, a companhia lançou uma nova marca criada pela Casa Comunicação em parceria com a equipe de Marketing e Comunicação da healthtech. A renovação da logo acompanha a evolução da empresa e foi embasada por uma pesquisa que culminou no posicionamento MV - Mais Valor para a Saúde.

A nova marca valoriza a importância da digitalização da saúde e os benefícios que os serviços da MV trazem para a comunidade médica, gestores e pacientes. Com a pandemia, ferramentas como telemedicina, plataformas gestão e monitoramento, programas de pós-atendimento e de coletas de dados tiveram maior aceitação e reconhecimento. O futuro aponta para a Medicina Preventiva e Preditiva, com foco na saúde e não na doença, e a nova marca reflete essa visão de mercado. A mudança da marca e posicionamento considerou também a consolidação do mercado das healthtechs, que já movimentam em torno de US$ 9 trilhões por ano no mundo e ganham uma importância ímpar na atualidade”, diz Luis Barros, Gerente de Marketing, Comunicação & Inteligência de Mercado da MV.

O novo posicionamento dá ênfase ao produto, que transparecia no anterior, para os atributos racionais da empresa. Para a criação da nova marca, foram considerados aspectos como pioneirismo, inovação, empreendedorismo e reconhecimento da empresa no segmento, além do amplo portfólio de produtos que pode agregar valor à toda cadeia que compõe o sistema de saúde.

A sócia e diretora de planejamento da Casa Comunicação, Lorena Leal, explica que o desenvolvimento da marca foi a parte final de um processo que envolveu análise de mercado e entrevistas até chegar no atual conceito. “Todo sistema de saúde hoje precisa conectar médicos, hospitais e pacientes, pois as pessoas estão mais informadas e dão mais valor ao seu bem-estar”, segundo Leal. “A partir disso pensamos num conceito que fosse, ao mesmo tempo, o propósito e o significado da MV”.

A nova identidade mantém as cores originais, mas apresenta uma nova tipografia destacando as letras MV que passam a representar o termo “Mais Valor”, que é parte do conceito. Essas duas letras ganham também aplicações variadas, podendo estar lado a lado, uma acima e outra abaixo ou ambas deitadas. “Nossa intenção foi simplificar e dar leveza, permitindo que a marca ficasse mais dinâmica como é o mundo atual”, completa Lorena.