Logo Logo Logo Logo Logo

EKO.ag reposiciona marca e celebra chegada de ex-global como diretor

Depois de 35 anos na TV Globo, Nelio Horta (foto) ficará responsável pelo planejamento e execução de novos projetos, além de estar à frente da área de treinamentos da agência. A empresa é responsável pela criação e execução de grandes projetos, como as exposições Leonardo da Vinci Digital – 500 anos de um gênio, Niemeyer Sensorial e Virada da Consciência 2020.

Divulgação

Da esquerda para direita: Angelina Seixas, Thiago Carvalho, Jean Brito e Nelio Horta.

A EKO.ag, agência de comunicação e entretenimento, com mais de 15 anos de atuação no mercado, definiu um novo posicionamento para a empresa após analisar o mercado, trabalhos e parcerias nos últimos meses. A empresa é responsável pela criação e execução de grandes projetos, como as exposições Leonardo da Vinci Digital – 500 anos de um gênio, exposta no MIS Experience-SP; Niemeyer Sensorial, apresentada no Shopping Iguatemi-SP; e a Virada da Consciência 2020. Além da atuação na área de consultoria de comunicação, a agência passa a investir forte em entretenimento com experiências imersivas.

Surgirmos como uma assessoria de imprensa e ao longo do tempo nos adaptamos para atender as novas demandas do mercado. Esse olhar da comunicação nos deu a possibilidade de entrar no segmento de entretenimento com o desenvolvimento de exposições imersivas e outros projetos culturais. Sem abandonar nosso trabalho de comunicação corporativa, nos últimos dois anos, demos mais um passo e investimos no desenvolvimento de experiências digitais na área cultural e corporativa. Agora, estamos em um outro novo momento e, para isso, trouxemos novos olhares e profissionais com diferentes perfis para compor a equipe”, conta Thiago Carvalho, sócio e diretor executivo da empresa.

Para esta nova fase, a agência convidou Nelio Horta para assumir o cargo de diretor de produção. Ele ficará responsável por coordenar o planejamento de novos projetos, contribuir com ideias estratégicas e também com uma visão 360° junto aos parceiros. Dentre os novos projetos está o desenvolvimento da área de treinamentos da agência, focada no aperfeiçoamento de profissionais que buscam melhorar o relacionamento com a imprensa ou na comunicação para a gestão de equipes.

Depois de muitos anos na profissão a gente acaba tendo uma bagagem de conhecimentos que, se não forem passados adiante, podem se perder. Os treinamentos possibilitam compartilhar experiências e construir novas visões, técnicas e habilidades. Além disso, poder aplicar o aprendizado de tantos anos em produção televisiva na criação de produtos culturais imersivos é desafiador e empolgante”, revela Nelio.

Jornalista de formação e especialista em produção executiva e gestão de produção, Nelio Horta tem mais de 35 anos de atuação em televisão, com passagens pela Rede Globo e Bandeirantes. Concorreu duas vezes ao Emmy Awards, maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais da TV, por matérias veiculadas no Jornal Nacional.

A equipe também ganha outros reforços: Jean Brito, depois de anos morando no exterior e com vivência em projetos culturais, chega como diretor de novos produtos e parcerias; e Angelina Seixas, que, com vasta expertise no setor governamental, assume a gerência de produção.

Vamos seguir mantendo todos os serviços de comunicação que já oferecemos ao mercado, como relacionamento com a mídia, comunicação estratégica, produção de conteúdos digitais, entre outros. A intenção é ampliar a nossa atuação no segmento de comunicação e no mercado de entretenimento com foco em experiências imersivas (tanto culturais como corporativas), que ofereçam uma relação mais interativa e emocional com o público, e na criação de novos produtos em plataformas digitais”, conclui Thiago Carvalho.

Com o time reestruturado e novos desafios estabelecidos, a agência já trabalha em dois grandes projetos de exposições imersivas que acontecerão entre 2022 e 2023; além da criação de uma plataforma de conteúdo com foco em empreendedorismo; e na ampliação da área de comunicação corporativa e digital.