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Bombril dá início ao seu reposicionamento de marca

Após mudanças internas, como as nomeações do CEO Antonio Werneck e do Diretor de Marketing Rodrigo Lacerda, a companhia anunciou a escolha da Inovnation, empresa de Alexandre Gama (foto), para trabalhar em uma guinada na sua comunicação e nos seus negócios

Divulgação

“Quero trazer o DNA da marca, mas junto à possibilidade de fazer coisas novas. Bombril sempre foi muito inovadora, mas hoje, o contexto desta inovação é outro”, explica Alexandre Gama, fundador da Inovnation.

Desde o ano passado, com as nomeações do novo CEO, Antonio Werneck, e do novo Diretor de Marketing, Rodrigo Lacerda, indícios de mudanças começavam a despontar na Bombril. E tais mudanças foram confirmadas no início deste ano, quando a companhia anunciou a contratação da Inovnation, empresa fundada por Alexandre Gama, para dar uma guinada na comunicação e nos negócios, que tomarão contornos mais definidos.

A parceria entre as empresas busca fazer do passado da Bombril uma inspiração, contudo, não uma trilha de fácil acesso. “Bombril precisa de um reposicionamento de marca e de negócios que se insira neste contexto em que o consumidor é outro, não é do tempo do Carlos Moreno”, explica Alexandre Gama, fundador da Inovnation, referindo-se ao ator que interpretou o icônico garoto-propaganda da marca por muitos anos.

Portanto, a estratégia que está sendo pensada para o cliente não é focada em “revival” ou “nostalgia”. Gama explica que a proposta é tratar a marca Bombril como uma startup que possui equity para que seja possível trazer um frescor que o atual contexto mercadológico pede. “Quero trazer o DNA da marca, mas junto à possibilidade de fazer coisas novas. Bombril sempre foi muito inovadora, mas hoje, o contexto desta inovação é outro”.

Para Antonio Werneck, CEO da Bombril, a parceria com Rodrigo Lacerda e Alexandre Gama ajuda a gerar condições fundamentais para operacionalizar parte importante do plano estratégico e de ações estabelecidas por ele para a companhia. “Essa ligação da marca com os brasileiros é um grande patrimônio da empresa, e nestes tempos de interação, diversidade e mídia social é um trunfo ainda mais relevante”, avalia o executivo.