Divulgação
Malu Weber, Diretora Executiva de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil, passa a ocupar uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da multinacional alemã, ao lado de outras seis mulheres. Como representante do Brasil, ela será a voz do terceiro maior mercado mundial para a Bayer
A partir de março, a Diretora Executiva de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil, Malu Weber assume uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da multinacional alemã. O fato tem duplo significado na medida em que esta é a primeira vez em que uma mulher brasileira ocupa essa posição e com isso, o Conselho passa a ter 50% de suas posições ocupadas por mulheres. Outro fato de relevância nesta movimentação, é o significado da condução de Malu Weber ao Conselho, que traduz a importância do Brasil para os negócios da companhia. Somos o terceiro maior mercado da Bayer no mundo, ficando atrás de Estados Unidos e China que, não é por acaso, também tiveram representantes alçadas ao Conselho Global de Comunicação. Além de Malu Weber, passam a integrar o grupo, Beth Roden, Vice-Presidente Sênior e Head de Comunicação da Bayer Estados Unidos; Anthia Zhang, Vice-Presidente de Comunicação do Bayer Group Greater China; e Carlota Gómez de la Hoz, Líder de Comunicação para Mercados Internacionais da Bayer.
Para Malu Weber, sua indicação para uma cadeira no Conselho Global de Comunicação é consequência do trabalho que vem desenvolvendo junto com seu grupo: "Realmente o ano de 2021 foi um marco para a área de comunicação da Bayer no Brasil! Transformamos a forma de nos comunicarmos internamente e com a sociedade, tanto no agro, na saúde, quanto na comunicação institucional”. Ainda de acordo com a executiva, “é maravilhoso poder fazer parte da alta liderança de comunicação, levando o sotaque brasileiro e aprendendo com todos os demais sotaques nas discussões globais. É uma demonstração prática da cultura de colaboração que estamos fortalecendo e estimulando na companhia”, disse.
Malu Weber ingressou na Bayer em agosto de 2020, conforme noticiou na ocasião este JCC, com a missão de desenvolver e implementar uma estratégia integrada de comunicação corporativa que apoiasse a estratégia de negócios da companhia e posicionasse a empresa como a catalizadora da mudança e da transformação das áreas de saúde e do agronegócio no Brasil, país que se tornou extremamente relevante para os resultados do Grupo Bayer, globalmente.