Divulgação
“À medida que nos aproximamos do marco de meio século de existência de nossa empresa, realizamos a mais importante transformação e modernização de nossa história”, afirmou Paul Hudson, CEO Global da Sanofi.
A Sanofi apresentou recentemente ao mercado uma nova marca corporativa, arrojada e unificadora, que sustenta a modernização e a transformação que a empresa anunciou no final de 2019.
Nos últimos 50 anos, a Sanofi se transformou numa líder global de saúde, com uma rica herança de descobertas científicas centradas no paciente. A partir de raízes em diversas empresas, a Sanofi é hoje a combinação de muitas culturas, identidades e marcas. E a nova marca traz essa herança, reunindo uma rica história em uma única identidade comum pela primeira vez. Esta manifestação da jornada da empresa destaca uma estratégia ambiciosa para o futuro.
“À medida que nos aproximamos do marco de meio século de existência de nossa empresa, realizamos a mais importante transformação e modernização de nossa história”, afirmou Paul Hudson, CEO Global da Sanofi. “Em 2019, lançamos nossa estratégia ‘Play to Win’, que se concentra em aplicar nossa plataforma de inovação para produzir tratamentos e vacinas de ponta e os melhores em suas categorias. Nossa nova marca é um próximo passo natural e importante nessa jornada, e representa a maneira integrada pela qual a empresa trabalhará para alcançar nossa ambição compartilhada de transformar a prática da medicina”, complementa.
O novo logotipo é uma representação dos novos propósitos e ambição da Sanofi, inspirado nos códigos simples e orientados para o movimento da indústria de tecnologia. Os dois pontos roxos incorporam a jornada científica entre um ponto de partida – a curiosidade de questionar o status quo e se perguntar “e se?” – e uma linha de chegada – o momento “eureka”, onde soluções inovadoras são desbloqueadas para impactar a vida das pessoas.
As atuais unidades de negócios Sanofi Pasteur e Sanofi Genzyme, focadas em vacinas e cuidados especiais, respectivamente, assim como as demais marcas globais adquiridas, serão unificadas sob o nome e marca Sanofi. Há anos, essas marcas simbolizam o impacto que a inovação pode ter na vida das pessoas. Pensar, agir e se comportar como uma entidade única sob um novo propósito e identidade compartilhados, posicionará a Sanofi para ter maior impacto ao aplicar de forma mais estratégica os recursos existentes em toda a empresa, e assim, impulsionar as inovações que importam.