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Jackson Almeida, diretor de Customer Experience da AeC.
A AeC, empresa de relacionamento com cliente brasileira, anunciou a criação de uma nova diretoria de Customer Experience. A novidade nasceu a partir da necessidade de melhorar a experiência para os clientes e será responsável por inovar e aprimorar as jornadas dos consumidores. Quem encabeça a nova diretoria é Jackson Almeida, executivo com quase 20 anos de experiência no setor de relacionamento com cliente e uma longa trajetória na AeC.
Almeida começou a carreira como operador de callcenter, atuando em diversas áreas como Operações, Qualidade, Projetos, Comercial e Recursos Humanos. Formado em Administração de Empresas, o executivo fez diferentes especializações em CX, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Negócios Liderança e Planejamento. “Minhas experiências agregam valor para meu trabalho atual. É diferente planejar uma estratégia tendo vivenciado as posições de atendimento ao consumidor”, comenta. “O poder de decisão está nas mãos do consumidor. Ele é o centro de tudo e o nosso trabalho é oferecer múltiplos canais de excelência em atendimento de forma nobre, resolutiva e personalizada. Se o cliente quer um atendimento por texto, por voz ou por um agente virtual, a AeC será referência para ele,” afirma o Diretor de CX.
Jackson Almeida foi responsável pela carteira de Clientes Multisetor na AeC, cuidando da experiência dos consumidores de grandes marcas do mercado brasileiro nos segmentos digitais, e-commerce, varejo, financeiro, mobilidade urbana, construção civil, streaming, telefonia, automotivo e energia.
Há 30 anos no mercado, a AeC desenvolve soluções customizadas de experiência do consumidor, servindo empresas de diversos segmentos, como nativas digitais, fintechs, setor financeiro, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde. Atualmente, a AeC conta com 37 mil colaboradores e é certificada pelo instituto Great Place to Work.