Logo Logo Logo Logo Logo

Knewin adquire o Grupo Comunique-se

Sem revelar valores, a Knewin anunciou que o Grupo Comunique-se passa a fazer parte do portifólio da PR tech. O objetivo da transação é expandir as ofertas da companhia no Brasil e na América Latina. Com o acordo, dois serviços da plataforma passam a fazer parte da companhia: o divulgador de notícias Dino e o Comunique-se 360º.

Divulgação

Lucas Nazário, fundador e CEO da Knewin.

A Knewin anunciou, nesta terça-feira (7), a aquisição do Grupo Comunique-se. O objetivo da transação, cujo valor não foi divulgado, é expandir as ofertas da companhia no Brasil e na América Latina. Com o acordo, dois serviços da plataforma passam a fazer parte da companhia: o divulgador de notícias Dino e o Comunique-se 360º, solução de comunicação corporativa. Juntas, as empresas passam a contar com 2 mil clientes.

A Comunique-se atua desde 2001 com um software capaz de otimizar a gestão da comunicação por meio de disparos de release, construção de campanhas e monitoramento. “Somos uma ferramenta de produtividade. Fui programador e criei esta empresa de tecnologia para empoderar a comunicação e o marketing. A intenção sempre foi ser muito mais software do que serviço”, diz o fundador e CEO Rodrigo Azevedo. Com o acordo, Rodrigo deve permanecer na atual função por pelo menos três anos antes de se desligar da empresa.

Nosso foco, historicamente, é ter uma escuta muito ativa e rápida para que marcas conheçam seus públicos. O acordo com a Comunique-se vem para ajudar as marcas a se engajar cada vez mais seus públicos”, afirma Lucas Nazário, CEO da Knewin. “Este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos. Recebemos aportes de R$ 55 milhões desde 2017 para desenvolver soluções. Creio que este será um campo cada vez mais importante para as marcas”, finaliza.

A Knewin é uma PR tech especializada em gerenciar reputação de marcas em diversas mídias. Esta é a décima terceira aquisição da plataforma desde que iniciou atividades em Florianópolis, em 2011. Nos últimos dois anos, a empresa comprou negócios como Armazém Digital, NewsMonitor, MITI e Plugar.

A aquisição da Comunique-se é um passo estratégico para a Knewin, pois reforça o nosso propósito de empoderar as marcas por meio de engajamento e o cuidado ncessário que a gestão de reputação exige nos segmentos de PR e Marketing”, finaliza Nazário.