Divulgação
“É uma honra e uma alegria retornar à LATAM, empresa a qual atribuo tantos momentos marcantes, de grande aprendizado e genuínas oportunidades de pilotar projetos que reforçaram minhas fortalezas morais e propósito. Nesta vivência internacional, levo a crença de que ser brasileira e ter o pulso deste mercado que responde por 50% do negócio da companhia, são fatores facilitadores e um ponto de virada para um olhar cada vez mais empático e localizado à nossa sociedade e clientes”, afirma Sabrina.
Sabrina Salgado está de volta ao Grupo LATAM. A executiva é a nova responsável pelo Marketing e pela Marca da companhia, respondendo como Gerente Sênior de Estratégia e Comunicação. Reportando-se diretamente a Andreas Schek, VP de Vendas e Branding da LATAM, caberá a ela agora cuidar da estratégia global de marca, conteúdo e trade em toda a região da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Em sua primeira passagem pela empresa, entre 2019 e 2021, Sabrina atuava como Gerente Sênior de Comunicação e Marca para o Brasil, liderando iniciativas de branding, trade e táticas da empresa no país, e também do programa de fidelidade LATAM Pass.
“É uma honra e uma alegria retornar à LATAM, empresa a qual atribuo tantos momentos marcantes, de grande aprendizado e genuínas oportunidades de pilotar projetos que reforçaram minhas fortalezas morais e propósito. Nesta vivência internacional, levo a crença de que ser brasileira e ter o pulso deste mercado que responde por 50% do negócio da companhia, são fatores facilitadores e um ponto de virada para um olhar cada vez mais empático e localizado à nossa sociedade e clientes”, afirma Sabrina.
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, Sabrina tem em seu currículo passagens por empresas como Santander, Grupo RBS, Grupo Globo, WarnerMedia, Turner Brasil e Record TV. Ela é graduada em Publicidade pela Universidade Católica de Santos, com pós-graduação em Negócios Internacionais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Gestão de Negócios pela FIA – Fundação Instituto de Administração, e diversas especializações nas áreas de Marketing, Inovação e Educação Executiva.