Divulgação
“Nem posso dizer que é um ciclo que termina, pois, 15 anos são uma jornada. Nesse período, acabei conduzindo várias empresas diferentes dentro do Yahoo, e deixo a operação em momento em que a companhia está bem avaliada e com uma receita que praticamente dobrou de tamanho nesse período de pandemia”, comenta André Izay.
Depois de mais de 15 anos liderando a operação do Yahoo no Brasil, André Izay se despediu da empresa no final de janeiro. O executivo ingressou na companhia em 2006 para comandar a operação da Overture na América do Sul. Nos anos seguintes, ele geriu a empresa nas suas mais diferentes fases, quando ela adotou os nomes de Yahoo Search Marketing, Yahoo, Oath, Verizon Media, até passar a utilizar novamente a marca Yahoo.
A saída de Izay acontece simultaneamente ao momento de transformação global pela qual a empresa está passando, uma vez que, em maio do ano passado, ela foi adquirida pelo Apollo Global Management, fundo de private equity.
“Nem posso dizer que é um ciclo que termina, pois, 15 anos são uma jornada. Nesse período, acabei conduzindo várias empresas diferentes dentro do Yahoo, e deixo a operação em momento em que a companhia está bem avaliada e com uma receita que praticamente dobrou de tamanho nesse período de pandemia”, comenta André Izay, em entrevista para o veículo Meio & Mensagem. O profissional ainda acrescente que, na sua visão, a equipe brasileira da empresa é a melhor possível. “A equipe está muito preparada, e acredito que a companhia verá a melhor forma de aproveitar os ativos que ela tem”, analisa.
Com mais de 20 anos de experiência na Indústria Digital, além do Yahoo, o executivo tem em seu currículo passagem pelo Grupo Telecom Internet, além de ter presidido o Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil).
Izay ainda não tem definido o seu próximo destino profissional, mas adianta algumas de suas pretensões. “Meu plano é avaliar a entrada em boards de empresas, como Conselheiro. Também quero olhar a oportunidade de investir em empresas com grande potencial de crescimento. E pretendo, ainda, voltar a ter uma função executiva em uma grande companhia”.
Em breve, o Yahoo deve anuncias as novas lideranças da operação brasileira.