Logo Logo Logo Logo Logo

Fernando Vaquer encabeça setor de vendas corporativas da Whatslly

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, executivo é o novo Head of Enterprise Sales da startup israelense. A chegada de Vaquer é parte da estratégia de expansão da marca pela América Latina, liderada pela brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo.

Divulgação

Fernando Vaquer, Head of Enterprise Sales da Whatslly.

Fernando Vaquer foi anunciado como novo Head of Enterprise Sales da Whatslly, startup israelense pioneira em integração do WhatsApp dos times de vendas com a Salesforce. Com 15 anos de experiência, o executivo já atuou em gestão de vendas e desenvolvimento de negócios em diversas empresas líderes globais de TI e chega para assumir a liderança do time de vendas no Brasil.

Fernando vem da Oracle, onde atuou como diretor de vendas, e também teve passagens pelas empresas Salesforce e OpenText. Tem expertise em estratégias comerciais GTM, desenvolvimento de parceiros e canais, programas de capacitação, liderança em atividades de geração de demanda e obtenção de resultados de vendas. Graduado em Administração com Pós-Graduação em Gestão de Vendas, o executivo possui especialização em liderança de pessoas pela Harvard University.

A chegada do novo Head de Enterprise Sales é parte da estratégia de expansão da marca pela América Latina, liderada pela brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, e iniciada com o aporte seed de US$ 11 milhões recebido em novembro do ano passado. O investimento foi liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture capital do israelense Oren Zeev, e contou com a participação da Base Partners.

Entre outras iniciativas recentes, estão a abertura do primeiro escritório no Brasil e os anúncios de Thiago Schmitz como Head of Customer Success e Daniel Ramos como Head of Enterprise Sales para o México. Além disso, a Whatslly tem planos para abertura de outras duas filiais, no México e Argentina. A ideia é chegar aos 100 funcionários ainda este ano.

Deborah celebra a chegada do novo Head of Enterprise Sales como um avanço no processo de consolidação da marca como referência em integração e relacionamento para as grandes companhias e principais stakeholders no País. “Com o aumento da demanda e a popularidade das mensagens instantâneas na América Latina, em especial no Brasil, pretendemos transformar a região em nosso principal território de vendas”, comenta.