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Manu Carvalho, Flavio Pinheiro (centro) e Guilherme Fracaro são os Sócios-Diretores da Lin.c
A união entre os segmentos de Marketing de Experiência e Influência de forma a ampliar as possibilidades de projetos e soluções para as marcas é o que pretende a Lin.c, novo hub que acaba de chegar ao mercado.
A operação é resultado de uma joint-venture entre as agências SUBA e Musickeria, e a jornalista e empresária, Manu Carvalho, fundadora da Match & Co.
A ideia é que a Lin.c irá atuar como uma espécie de Publisher, mapeando eventos e oportunidades que as marcas podem ter no cenário de Música, Entretenimento e Cultura. Com essa identificação, caberá à empresa estruturar um hub de influenciadores que, a partir daquele evento, criarão conteúdo sob medida para que a marca interaja com o público a respeito da temática daquele evento.
A Lin.c já vem trabalhando na estruturação de propostas de negócios para as marcas nos festivais SxSw, que acontece em fevereiro; para o Rock in Rio, em setembro; e para a Copa do Mundo do Qatar, que começará em novembro.
“A relação das marcas com grandes eventos, na maioria dos casos, se dá por meio de uma ativação circunscrita ao período de realização de um evento. A Lin.c propõe um novo olhar para essas parcerias, através da geração de conteúdos antes, durante e após os eventos, a fim de construir um vínculo capaz de expandir essa experiência entre as marcas e as audiências para além do momento em que a atração acontece”, explica Guilherme Fracaro, Sócio-Diretor da divisão de Marcas da SUBA.
A joint-venture também responderá pela criação de projetos que envolvem influenciadores para as marcas trabalharem em datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia das Mães, por exemplo. Com tudo isso, a Lin.c espera alcançar já em seu primeiro ano de atuação, um faturamento de R$ 10 milhões.
“As expectativas sobre qualquer experiência estão mais altas, pois não haverá uma ‘volta ao normal’, e sim, o desejo de algo melhor. Os formatos híbridos vieram para ficar, e a concepção dos eventos deverá levar em consideração essa terceira dimensão, que se soma às camadas real e virtual. E os dados vêm para apoiar experiências mais personalizadas e dinâmicas, muitas delas em tempo real”, ressalta Manu Carvalho.