Logo Logo Logo Logo Logo

dunnhumby nomeia Adriano Araújo a Presidente para América Latina

Executivo, que foi um dos fundadores da empresa no Brasil, estava há dois anos no comando das operações na Ásia e na Oceania, e agora retorna ao continente americano para liderar a aceleração do crescimento da dunnhumby na América Latina

Divulgação

Para Adriano, a volta às Américas acontece em um momento determinante para o futuro do uso de dados na região: com o desafio superado na primeira década dos anos 2000 de convencer varejistas e indústrias a compartilharem dados de consumo relevantes, o desafio agora é apoiar esses players em um mundo recheado de dados.

A dunnhumby, líder global em ciência de dados dos consumidores, anunciou a nomeação de Adriano Araújo ao posto de novo Presidente da empresa para a região da América Latina. O executivo foi um dos fundadores da companhia no Brasil, onde atuou por seis anos. Logo em seguida, atuou por dois anos no comando das operações da empresa para Ásia e Oceania, até que agora retorna ao continente americano para liderar a aceleração do crescimento da dunnhumby na América Latina.

Para Adriano, a volta às Américas acontece em um momento determinante para o futuro do uso de dados na região: com o desafio superado na primeira década dos anos 2000 de convencer varejistas e indústrias a compartilharem dados de consumo relevantes, o desafio agora é apoiar esses players em um mundo recheado de dados.

Com a transformação digital, o dinheiro físico é substituído por transações virtuais e as telas de celulares são as novas lojas. Em comum, vemos que Ásia e América Latina estão dando grandes saltos para o foco nos canais digitais. Assim, executivos de ambos os mercados estão experimentando como reagir e interagir com super apps, como já acontece na Ásia com o WeChat, Gojek e Grab ou ecossistemas como Tencent, Alibaba ou Flipkart”, explica Araújo.

Com uma trajetória profissional que já soma mais de 25 anos de experiência em alavancar mudanças no varejo e na transformação digital, Adriano também tem passagens pela Chevron Texaco, TIM (Itália), MarketBridge e Symphony Retail Ai. O executivo é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de possuir MBA em Strategy and Marketing pela London Business School.