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Alfredo Bernacchi, Diretor-Geral da Edenred Pay.
A Edenred Brasil, empresa de soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de anunciar o reposicionamento de sua marca de soluções inovadoras para pagamentos, a Edenred Soluções Pré-Pagas, que passa a se chamar Edenred Pay. A novidade visa ampliar as possibilidades de atuação da marca, que hoje atua no universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas no formato white label e soluções pré-formatadas.
Para Alfredo Bernacchi, Diretor-Geral da Edenred Pay, o antigo nome não conseguia englobar as novas versões virtuais dos produtos oferecidos. “Com o tempo, nosso nome já não refletia o completo portfólio de soluções de pagamento que entregamos ao mercado. A expansão de possibilidades de atuação gerou a necessidade de uma nova identidade de marca”, comenta.
A linha de negócios Pay é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “Assim como o nome Pay, esta linha de negócios é feita por verbos de ação, como desburocratizar, bancarizar, customizar, digitalizar e solucionar demandas do mercado com ofertas competitivas. A estrutura de Pay vem avançando no Grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.
O Diretor-Geral da Edenred Pay comenta que o sucesso de uma empresa de grande ou pequeno porte passa, necessariamente, pela boa gestão financeira de seus recursos. Do contrário, a má administração da verba pode acarretar em problemas de diversas modalidades na gestão do empreendimento como um todo. “A percepção dessa importância por parte das companhias tem impulsionado a contratação de cartões pré-pagos corporativos, que diminuem a possibilidade de erro no processo de prestação de contas da despesa de um funcionário em atividade externa, uma vez que sua função é extinguir esse movimento de entrega e conferência de comprovantes e notas fiscais”, completa.
Junto ao reposicionamento, a marca também comemora o desempenho positivo nesse ano. Segundo o grupo, todos os produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%. De acordo com Alfredo Bernacchi, os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha e negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequena e médias”, revela o diretor-geral.