Divulgação / Unibes
O Unibes Bazar, um dos pilares da instituição, é, há 50 anos, o business que gera autonomia e sustentabilidade no apoio à missão de criar oportunidades para que cada indivíduo conquiste sua independência e transforme o meio social em que vive.
Em meio a crises climáticas, escassez de recursos naturais e desmatamento exacerbado, o consumo – grande causador disso tudo – necessita de mais atenção e cautela – e no segmento da Moda não é diferente.
Não à toa, muito vêm se falando sobre alternativas mais sustentáveis na hora de comprar roupas, como brechós e bazares. Além de encontrar peças únicas e por preços mais acessíveis, a pessoa ainda colabora com a economia circular e com a redução de danos ambientais e sociais: mesmo as malhas feitas de algodão levam 20 anos para se decompor, enquanto as de materiais sintéticos, podem resistir por até 400 anos. Isso coloca a indústria da Moda na segunda posição de mais poluente do planeta, ficando atrás apenas da Petroleira.
Por isso, voltar nosso olhar (e atitudes) para o consumo consciente é imprescindível. E dentro deste contexto, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social), atuante há mais de 100 anos na cidade de São Paulo, já aderiu ao movimento. O Unibes Bazar, um dos pilares da instituição, é, há 50 anos, o business que gera autonomia e sustentabilidade no apoio à missão de criar oportunidades para que cada indivíduo conquiste sua independência e transforme o meio social em que vive.
A Unibes recolhe doações de roupas e outros produtos que, primeiramente, serão destinados às pessoas atendidas pela instituição, e então encaminhadas para serem vendidos nas sete lojas do bazar ou no e-commerce. Vale ressaltar que 100% da renda obtida através das vendas nos bazares é revertida para os programas sociais da instituição.
Além do compromisso com a causa social, o Unibes Bazar ainda promove a consciência ambiental ao permitir que peças ganhem uma vida extra. É o caminho certo para um mundo sustentável e solidário.