Divulgação
Marco Sinatura, Chief Strategy & Innovation Officer da iDx junto com Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.
Com objetivo de promover agilidade e eficiência aos projetos, investindo em pesquisas de tendências, de comportamento e de tecnologia para identificar oportunidades, a iD\TBWA anunciou ao mercado um novo posicionamento. A novidade apresentada pela consultoria foi materializada a partir do lançamento da iDx, uma nova unidade de negócios conectada ao ecossistema de startups, que atuará como laboratório de inovação, com foco em design de experiência.
Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA, afirma que a mudança visa se dedicar mais aos clientes e destacar o que diferencia a marca: “O momento pede mais atenção aos novos comportamentos sociais, dedicação às jornadas, automatização e conexões a um novo ecossistema. Essa evolução da agência traz novas soluções, agrega valor e possibilita melhores resultados aos nossos clientes", comenta.
Para liderar o novo momento, Marco Sinatura encabeça o projeto ao lado da executiva como Chief Strategy & Innovation Officer. O profissional, até então diretor executivo de estratégia e inovação, está na empresa desde 2018 e passa a atuar para o hub de inovação siga em direção à expansão de serviços e produtos focados em Experience Design. Ele também estará à frente na conexão entre a agência ao mercado de inovações brasileiro, que envolve startups, universidades, aceleradoras, grandes empresas e fundos de investimento.
Além dele, a nova unidade conta com a experiência de Rodrigo Carvalho, Diretor de Inovação da iD\, que participou ativamente da concepção do laboratório. Ele será responsável por encabeçar os projetos, aplicar metodologias e ferramentas e buscar especialistas e parceiros para viabilizar as entregas.
“Com o passar dos anos as agências têm sido levadas para a ponta final do processo de inovação, participando somente do momento de comunicar e escalar um novo produto ou serviço. Acontece que somos uma rede com muita expertise em mapeamento de comportamento, criatividade e tecnologia, e temos certeza de que esses elementos são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos, novas experiências e novas fontes de receita para os clientes. Por isso, o nosso laboratório nasce com metodologia, ferramentas e talentos especializados na atuação nos estágios iniciais do processo de inovação”, afirma Marco Sinatura, Chief Strategy & Innovation Officer da iD\TBWA.
Com uma estrutura independente e que começa totalmente adaptada para atuar remotamente, a iDx já conta com um time especializado em estratégia, tecnologia, gestão ágil e design, pronta para desenvolver soluções tanto para a carteira de clientes da agência quanto para marcas com demandas específicas.
Empresa do grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a iD\ é uma consultoria estratégica com foco em Inovação, Design de Experiência e Growth Marketing. Com uma história de 15 anos no mercado brasileiro, sendo 8 no comando da sócia e CEO Camila Costa, sua atividade mira desenvolver plataformas que diferenciam marcas e aceleram os negócios de seus clientes, ao combinar inovação e dados.